Central dos Sindicatos Brasileiros

Nota de repúdio às declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes

Nota de repúdio às declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes

As declarações do Sr. Paulo Guedes, nesta sexta-feira (07) em evento na Fundação Getúlio Vargas, passaram de todos os limites legais e precisam ser repudiadas . O ministro da economia do Governo Jair Bolsonaro praticou assédio contra 12 milhões de servidores públicos, brasileiros que dedicam suas vidas a servir à nação e ao nosso povo.

Ao chamar os funcionários públicos de “parasitas”, Guedes institucionaliza ódio a quem deveria ser valorizado e respeitado. Afinal, são nos servidores públicos que estão os nossos professores, médicos, policiais e bombeiros dentre tantos outros profissionais que se colocam a disposição do Brasil para educar, salvar e proteger nossos filhos.

O ministro mostra seu inconformismo de ter que reajustar anualmente o salário dos servidores e diz que o ideal seria um reajuste a cada “quatro ou cinco anos”, isso demonstra o caráter antipovo do ministro Guedes e deste Governo, responsável por radicalizar a precarização do trabalho e pela mais severa reforma previdenciária da nossa história.

Declarações como as proferidas hoje viraram rotina nos noticiários e na agenda dos governistas, mas precisam ser repudiadas sempre, e assim serão.

Atenciosamente,
Antonio Neto