Movimentadores de mercadorias terão curso de negociação coletiva em Maringá

Cidade paranaense sediará a próxima edição do evento promovido pela CSB e a Federação da categoria em parceria com o Dieese

Nos dias 10 e 11 de julho, a CSB e a Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Auxiliares de Administração no Comércio de Café em Geral e Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais (Fentramacag) promoverão o Curso de Estrutura e Processo de Negociação Coletiva para os dirigentes dos Sindicatos dos Movimentadores de Mercadorias do Paraná. A iniciativa é uma parceria com o Dieese.

Essa edição será realizada em Maringá e foi especialmente preparada para os representantes da categoria com o objetivo de capacitar os dirigentes, oferecendo a eles conhecimento sobre todos os processos de uma negociação coletiva, desde a esfera jurídica até a prática.

Para Raimundo Firmino dos Santos, presidente da Fentramacag, o curso norteia os dirigentes nos momentos difíceis da negociação com o patronal. “A cada dia, o processo de negociação exige capacitação, e esse curso é um enriquecimento no processo de liderança para os dirigentes, para que eles saibam como enfrentar as adversidades”, explicou.

O curso, que terá jornada de 24 horas e acontecerá no Bristol Metrópole Hotel, será ministrado para cerca de 35 dirigentes. Com esta iniciativa, a CSB mostra seu trabalho de luta pelos direitos dos trabalhadores na movimentação de mercadorias.

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista