Milhares de trabalhadores tomam centro de Porto Alegre e mostram força contra humilhações do Governo Sartori e do Governo Temer

Trabalhadores, educadores, policiais civis e servidores públicos de diversas categorias realizaram, na sexta-feira (29/09), no centro de Porto Alegre, protesto histórico contra as humilhações impostas pelo Governo Sartori e pelo Governo Temer.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou ativamente da manifestação. O Governador Sartori, há 22 meses, atrasa os salários dos servidores públicos daquele Estado.

Em seu discurso, André Costa, representante da CSB no RS, destacou que a união de servidores públicos e trabalhadores é importantíssima, pois em nível federal o Governo Temer compra votos para se manter no poder e massacra o trabalhador com a reforma trabalhista e reforma da previdência. Já no RS, o Governo Sartori penaliza os trabalhadores e atrasa os salários dos servidores públicos estaduais há mais de 20 meses.

“Aqui, hoje, a unidade dos sindicatos dos estudantes, dos servidores, dos trabalhadores, dos educadores, dos policiais é o caminho para derrotar esses governos farsantes que não têm compromisso com o povo e com os trabalhadores. O Governo Sartori deu mais de R$ 9 bilhões em isenções fiscais para empresas que não geram emprego no Estado. O Governo Sartori ajuda seu amigos empresários e parceiros de campanha e ao mesmo tempo arrocha e penaliza a população gaúcha e os servidores públicos”, disse em seu discurso no Largo Glênio Peres, centro da capital gaúcha, tomado pelos manifestantes.

O ato reuniu milhares de servidores públicos de diferentes áreas que integram o Movimento Unificado dos Servidores (MUS), integrado pela CSB.

Após os milhares de manifestantes tomaram o Largo Glênio Peres, rumaram para protestar em frente ao Palácio Piratini – sede do Governo do Estado – e Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz.

Fonte: CSB RS

Compartilhe:

Leia mais
reforma IR centrais com Haddad
Centrais debatem reforma do Imposto de Renda com Haddad e pedem fim da cobrança sobre PLR
Imposto de renda mínimo milionários
Imposto de Renda mínimo para compensar isenção pode gerar superávit e afetar apenas milionários
ministra do planejamento e orçamento simone tebet
Governo quer eliminar prazo que limitaria vigência da ampliação da isenção do Imposto de Renda
greve entregadores ifood 2025
Entregadores do iFood e outros apps anunciam paralisação nacional de dois dias
truque contra isenção imposto de renda
Elio Gaspari: O truque do ‘desde que’ contra aumento da isenção do Imposto de Renda
Imposto de renda irpf
Adriana Marcolino: Proposta de novo Imposto de Renda é avanço para tributação mais justa
greve trens sp cptm
Ferroviários anunciam greve dos trens em SP contra privatização de linhas da CPTM
isenção imposto de renda 5 mil (2)
Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil pode elevar o PIB em até 3 pontos, diz Sindifisco
centrais reajuste piso regional rs 2025
Centrais apresentam ao governo pauta sobre reajuste do piso regional do RS
STAMRJ frente parlamentar taxi
STAMRJ: Taxistas se mobilizam no Congresso para reverter fim da transferência de alvarás