Milhares de trabalhadores tomam centro de Porto Alegre e mostram força contra humilhações do Governo Sartori e do Governo Temer

Trabalhadores, educadores, policiais civis e servidores públicos de diversas categorias realizaram, na sexta-feira (29/09), no centro de Porto Alegre, protesto histórico contra as humilhações impostas pelo Governo Sartori e pelo Governo Temer.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou ativamente da manifestação. O Governador Sartori, há 22 meses, atrasa os salários dos servidores públicos daquele Estado.

Em seu discurso, André Costa, representante da CSB no RS, destacou que a união de servidores públicos e trabalhadores é importantíssima, pois em nível federal o Governo Temer compra votos para se manter no poder e massacra o trabalhador com a reforma trabalhista e reforma da previdência. Já no RS, o Governo Sartori penaliza os trabalhadores e atrasa os salários dos servidores públicos estaduais há mais de 20 meses.

“Aqui, hoje, a unidade dos sindicatos dos estudantes, dos servidores, dos trabalhadores, dos educadores, dos policiais é o caminho para derrotar esses governos farsantes que não têm compromisso com o povo e com os trabalhadores. O Governo Sartori deu mais de R$ 9 bilhões em isenções fiscais para empresas que não geram emprego no Estado. O Governo Sartori ajuda seu amigos empresários e parceiros de campanha e ao mesmo tempo arrocha e penaliza a população gaúcha e os servidores públicos”, disse em seu discurso no Largo Glênio Peres, centro da capital gaúcha, tomado pelos manifestantes.

O ato reuniu milhares de servidores públicos de diferentes áreas que integram o Movimento Unificado dos Servidores (MUS), integrado pela CSB.

Após os milhares de manifestantes tomaram o Largo Glênio Peres, rumaram para protestar em frente ao Palácio Piratini – sede do Governo do Estado – e Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz.

Fonte: CSB RS

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil