Luta e resistência marcam plenária no Espírito Santo

Encontro da Fespumees trouxe palestras que indicam a situação atual do país

A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espirito Santo (Fespumees) recebeu na última terça-feira (18), na sua sede em Vitória, o evento do Encontro Estadual da Fespumees que contou com a presença de importantes lideranças sindicais e representantes de mais de 30 sindicatos para discutir o calendário de lutas e assuntos como a Reforma administrativa e a Reforma sindical.

O evento, que durou toda a manhã, foi definido por palestras que apresentaram a situação dos servidores públicos diante o cenário atual provido pelo governo Bolsonaro. Entre os palestrantes estão o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, que fez um discurso sobre o direito dos trabalhadores, o presidente da CSPB, João Domingos, que deu ênfase a toda conjuntura que acontecerá em 2020. Também estiveram presentes o procurador regional do MPT, João Hilário, falando do desmonte do Ministério do trabalho e a Dra. Jossandra, advogada e professora, que falou sobre pontos da Reforma da Previdência.

Jorge Nascimento, secretário dos servidores públicos da CSB e da CSPB, foi um dos responsáveis pelo evento e se mostrou satisfeito com a direção que os debates tomaram, classificando-os como produtivos e elucidativos para que a categoria se posicione esse ano, com objetivo e organização para as lutas que virão. “O nosso papel aqui, como servidores públicos é criar essa mobilização para lutar. Temos que fazer frente a essa avalanche de retirada de direitos e resistir até o fim”, afirmou Jorge, que endossou que haverá mais uma reunião em meados de abril.

O presidente Neto teceu inúmeros elogios ao encontro e sua importância. Em sua palestra falou sobre a PEC 196/19(Reforma Sindical) e os avanços que terá neste ano, além de evidenciar a luta dos sindicatos. “Precisamos evidenciar que o patrão não dá nada, tudo o que tem de benefício foi fruto de muita batalha por melhorias, previstas na Convenção Coletiva. A estratégia agora é abrir o diálogo irrestrito para que todos conheçam a nossa causa: o trabalhador e seus direitos” afirmou Neto.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil