José Fogaça: “A consolidação da CSB é fundamental para a democracia e para a luta dos trabalhadores”

Deputado Federal participou da reunião da Central no Rio Grande do Sul e se comprometeu a negociar a pauta trabalhista no Congresso

Após encontro com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori – na qual a CSB apresentou o trabalho da Entidade e seus representantes no Estado -, cerca de 40 dirigentes da Central no RS se reuniram, em 13 de abril, para discutir a organização e o crescimento da CSB no Estado, além do PL 4330/2004, que trata da regulamentação da prestação de serviço especializado. As emendas e destaques do texto serão votados hoje, 14, na Câmara. A reunião contou com a participação do ex-senador e atual deputado federal José Fogaça (PMDB-RS).

No encontro, os dirigentes reiteraram a importância da união de forças das bases para o fortalecimento da CSB no Estado. “Crescemos muito em pouquíssimo tempo, e sabemos que só organizados poderemos crescer ainda mais, ampliando a nossa representatividade e buscando entidades comprometidas com os reais interesses da classe trabalhadora”, disse Antonio Neto.

“Vamos trabalhar aqui no Rio Grande do Sul para aumentar as nossas filiações e desenvolver ainda mais a nossa organização como central forte e destemida na luta pelo povo do Brasil”, completou o presidente da CSB.

Avanço no Congresso

Segundo os dirigentes da Central, o debate com o deputado Fogaça foi muito produtivo. Na pauta, assuntos como o processo político brasileiro atual, além da situação e correlação de forças dentro do Poder Legislativo. Antonio Neto pediu auxílio ao parlamentar na luta que a CSB trava no Congresso Nacional para destravar a pauta trabalhista.

José Fogaça se comprometeu a construir dentro da Câmara um processo de coalizão de forças para pavimentar as negociações e tirar a pauta da inércia atual. O Deputado destacou também que houve uma mudança de postura em relação ao Congresso no que diz respeito à relação entre a Casa e o Executivo. Para o parlamentar, há hoje um protagonismo maior da Câmara e do Senado, que expõe para a sociedade e os trabalhadores a necessidade de um maior empenho de articulação e negociação, com o objetivo de destravar as bandeiras de luta de interesses dos trabalhadores.

Neste aspecto, a discussão sobre o PL 4330 estabeleceu-se no sentido da necessidade do diálogo e da intensa negociação para evitar o retrocesso e a precarização dos direitos trabalhistas. “Vamos, como representantes dos trabalhadores brasileiros, pressionar o Congresso para que a vida de 12 milhões de trabalhadores melhore e que seus direitos sejam preservados e garantidos”, ressaltou Neto.

Na próxima semana, os sindicatos da CSB no Rio Grande do Sul se reunirão para organizar uma Plenária Estadual, prevista para maio.

Compartilhe:

Leia mais
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Novas regras de admissibilidade de recursos no TST entram em vigor em fevereiro
reajuste servidores federais 2025 aprovação orçamento
Reajuste de servidores federais será pago após sanção do Orçamento de 2025
falecimento adriano de souza oliveira sinserpu
CSB e Fesmig lamentam falecimento de Adriano Oliveira, presidente do Sinserpu
como pedir o seguro-defeso
Pescadores artesanais devem cadastrar biometria para receber o seguro-defeso; saiba
governo proíbe cobrança de taxas no pix
Governo revoga novas regras do Pix e publica MP que reforça gratuidade do serviço
fernando haddad isenção imposto de renda 2025
Haddad: Governo estuda manter isenção de IR até dois salários mínimos em 2025
pauta stf 2025 direito do trabalho
Contribuição assistencial, vínculo em apps e outros temas trabalhistas na pauta da Justiça em 2025
fake news taxar pix 5 mil reais
Receita não vai taxar Pix acima de 5 mil mensais; entenda mudança alvo de fake news
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal