O INSS convocou mais 250 aprovados no concurso de técnico do seguro social realizado em 2022 para fazer o curso de formação do Instituto, a última etapa antes de ser feita a nomeação.
A lista de convocados (acesse aqui o documento) foi publicada no site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventros), que organizou o processo seletivo, e inclui os candidatos que foram aprovados nas etapas de confirmação de deficiência ou de cor e raça, e também aqueles que conseguiram ser convocados por meio de ação judicial.
Leia também: Robôs negam 65% dos pedidos de benefício do INSS, e CGU diz que servidores são indispensáveis
Os convocados têm até as 23h59 desta terça-feira, dia 12 de dezembro, para se matricular. Quem não fizer a matrícula neste prazo ficará sem a vaga. Uma nova convocação para o curso será feita em 18 de dezembro.
As aulas serão ministradas apenas em Brasília, de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, com carga horária de 180 horas presenciais. No final do curso, os candidatos fazem uma prova que avalia se estão aptos para exercer a função.
Mil novos servidores já foram nomeados provenientes do último concurso do INSS, e a previsão é de que sejam contratados 3.385 aprovados sejam contratados durante o prazo de validade da seleção. Em 2024, o INSS vai realizar um novo concurso, mas para a função de perito médico.
Os novos técnicos de seguro social têm salário inicial de R$ 5.905,79, somadas as diversas remunerações, com uma jornada de 40 horas semanais. Durante o curso de formação, os candidatos convocados recebem 50% do salário.
Segundo o INSS, os resultados das provas finais serão divulgados em 29 de fevereiro.
Com informações de: Folha de S.Paulo