Central dos Sindicatos Brasileiros

FETRAMMASC organiza festa do 1º de Maio em Chapecó

FETRAMMASC organiza festa do 1º de Maio em Chapecó

Evento tem apoio da CSB e irá sortear motos e televisores

A CSB, a Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado de Santa Catarina (FETRAMMASC) e a Força Sindical estão organizando ato unificado em homenagem aos trabalhadores no dia 1º de maio, em Chapecó, Santa Catarina. Os temas principais deste ano serão a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e fim do fator previdenciário.

O largo da Catedral Santo Antonio, Praça Coronel Bertaso, será o palco da confraternização que inicia às 10 horas. Esta é a segunda vez que instituições sindicais se unem em Chapecó para comemoração única, aberta a todas as categorias profissionais. No ato, haverá o sorteio de duas motos, televisores, bicicletas e fogões. Também haverá mateada com erva mate e água quente sendo oferecida pelos organizadores.

Para Oneide de Paula, presidente da FETRAMMASC, o objetivo do evento é conscientizar os trabalhadores sobre a importância da união da classe contra os retrocessos nos direitos trabalhistas. “Nós queremos discutir com os trabalhadores os problemas das Medidas Provisórias 664 e 665 que retiram os direitos já conquistados. Além disso, precisamos que haja união contra o fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho. A pauta trabalhista que está há anos parada no Congresso precisa ser votada e discutida”, disse.

A organização e execução do ato estão a cargo dos sindicatos de trabalhadores  na movimentação de mercadoria, na indústria do material plástico, alimentação, construção e mobiliário e das imobiliárias.