Servidores municipais reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho
Com o apoio da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees), os servidores municipais de Vila Velha e Vitória entraram em greve por tempo indeterminado no dia 29 de março.
Segundo o secretário dos servidores públicos da Central e presidente da Fespumees, Jorge Nascimento, as principais reivindicações em Vitória são reposição da perdas com a inflação, cumprimento do plano de cargos e salários e abertura de concurso público para ocupação de vagas. “Em Vila Velha os trabalhadores exigem também a reposição salarial de pelo menos 15% e concessão do auxílio-alimentação para todos os funcionários”, afirmou.
De acordo com a entidade, cerca de 90% dos servidores dos dois municípios já aderiram ao movimento grevista. “Os servidores municipais de todo o Estado estão sendo muito maltratados. Nós, da Federação e da CSB, vamos continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores. Onde houver injustiças, haverá uma bandeira da Central”, disse Nascimento.
Greve no Estado
Com a apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros e a liderança da Fespumees, os servidores de 12 municípios do estado entraram em greve durante o mês de março. Trabalhadores de cidades como Marataízes, Presidente Kennedy, Iconha, Marechal Floriano, Ibiriaçu e Santa Leopoldina reivindicam melhores condições de trabalho, reposição salarial, plano de cargos e carreiras e abertura de novos concursos públicos.