Central dos Sindicatos Brasileiros

FESERP-MG prepara e convoca para a Greve Geral desta sexta-feira

FESERP-MG prepara e convoca para a Greve Geral desta sexta-feira

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29 de junho), a FESERP-MG está preparando e convocandoos trabalhadores para a Greve Geral desta sexta-feira (30 de junho).

Acompanhado de vários diretores do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), o presidente da Federação, CosmeNogueira, percorreu três pontos de trabalho da Prefeitura: o Demlurb, a Empav (respectivamente as empresas de limpeza urbana e de pavimentação da cidade) e a Secretaria Municipal de Obras, falando da importância da paralisação. A atividade – com carro de som e distribuição de panfletos – contou com o apoio também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e do SINAGUA-JF (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Água e Esgoto de Juiz de Fora).

“É uma greve contra o estado atual das coisas, com um governo impopular e corrupto forçando reformas que são extremamente prejudiciais aos trabalhadores, tirando direitos e promovendo injustiças e empobrecimento da população”, resumiu Cosme Nogueira. “Além disso, aqui em Juiz de Fora há um motivo a mais para cruzar os braços, já que o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) está ‘oferecendo’ apenas 0,5% de reajuste salarial – uma proposta, sem dúvida, indecorosa. Então, é fora Temer e fora Bruno”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.

Depois da presença dos si

ndicalistas nos pontos de trabalho, o carro de som percorreu vários bairros da cidade. Para a parte da tarde estão previstos novas panfletagens. Nesta sexta-feira, a concentração para a Greve, com um Ato Público, será a partir das 9h, na Praça da Estação.

O panfleto/convocação sobre a greve geral, distribuído aos trabalhadores:

Atenção trabalhadores, trabalhadoras, estudantes e aposentados.

Diante da ofensiva de um governo ilegítimo e de um presidente golpista e corrupto de retirar direitos do povo brasileiro, a CSB, a CSPB, a FESERP-MINAS, o SINSERPU-JF e o SINAGUA convocam todos a paralisar suas atividades e aderir à Greve Geral desta sexta-feira, 30 de junho, com concentração e ato público a partir das 9h, na Praça da Estação.

E você, servidor público municipal tem um motivo a mais para parar: 0,5% de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura é um desrespeito!

            Não às reformas!

            Não a este governo!

            Não à corrupção!

            Fora Temer!

            Eleições gerais já!

CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

FESERP-MG – Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais

SINSERPU-JF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora

SINAGUA-JF – Sindicato dos Empregados nas Indústrias e Serviços de Purificação e/ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Juiz de Fora

Fonte:  FESERP-MG