Senador peemedebista se somou à manifestação dos policias ao justificar que todas as categorias têm direito ao menos a reposição inflacionária
(Brasília 12.02.2014) Como líder do PMDB, o senador Eunício Oliveira recebeu nesta quarta-feira (12) os representantes da Polícia Federal (PF) que estão em mobilização desde o último dia sete por reposição salarial com base na inflação. De acordo com Flávio Verneck, presidente do Sindicato da PF do Distrito Federal, a categoria tenta negociar o reajuste há oito anos, mas não tem obtido êxito junto ao governo. “Estamos há oito anos em negociação e somos a única categoria que não tem obtido reposição inflacionária”, argumentou.
Segundo Verneck, a luta dos agentes segue no sentido de buscar algo “ao menos que consigam trazer a categoria ao patamar de carreira de Estado”, disse alertando que são 17 mil profissionais pendentes de reajuste.
O líder peemedebista se somou à manifestação dos policias ao justificar que todas as categorias têm direito ao menos a reposição inflacionária. “É um direito de todas as categorias. Iremos levar essa questão para mesa de debate do governo com os líderes”, adiantou.
Eunício ainda alertou para a necessidade de valorização dos profissionais e as iniciativas, tanto no âmbito do Executivo como do Legislativo, que precisam avançar para aprimorar o sistema de segurança pública. No Congresso, duas Propostas de Emenda à Constituição 51/13 e 73/12, voltadas para a reestruturação da Polícia Federal, aguardam apoio dos parlamentares para conseguir tramitar.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Senador Eunício Oliveira