A presidenta lembrou que hoje somos a sétima maior economia mundial e que muitos líderes em diversos setores, da produção industrial e do agronegócio são brasileiros
Dilma Rousseff fez, nesta terça-feira 10, um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para falar da realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. No discurso, a presidenta lembrou que o Brasil é bem diferente daquela nação que realizou a primeira Copa em 1950, salientou os avanços conquistados com o Mundial, sobre o orgulho de sediar uma Copa, falou sobre obras, legado, energia, pediu ao povo que receba generosamente aqueles que vêm ao País para ver o Mundial e aproveitou para mandar um recado para a seleção de Felipão.
A presidenta lembrou que o País passou há poucas décadas por uma ditadura, mas destacou que hoje temos uma “democracia jovem, dinâmica e pujante”. “Desfrutamos da mais absoluta liberdade e convivemos com manifestações populares e reivindicações que nos ajudam a aperfeiçoar, cada vez mais, nossas instituições democráticas.”