Para o senador, o governo sinaliza que não irá mais vetar o texto final que atende à demanda da categoria
Em reunião com representantes do sindicato dos taxistas nesta terça-feira (20), o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira informou que houve avanço no entendimento com o governo para aprovação de dispositivo que garante a hereditariedade da licença de taxista.
O peemedebista, que já esteve à frente de outras conquistas como a regularização da profissão, disse que após seguidas reuniões com a presidente Dilma Rousseff e com o Advogado Geral da União, Luís Adams chegou-se a um texto final o qual atenderá a demanda da categoria. Ele explicou que o novo texto foi inserido na Medida Provisória 615/13, através do relatório do senador Gim Argello (PTB-DF). Dessa vez, segundo Eunício, há o compromisso do governo em não vetar a matéria, que já foi alvo de três vetos presidenciais. “É uma luta antiga e justa da categoria. Dessa vez iremos conseguir. Temos a garantia do governo”, disse.
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula Oliveira informou que a categoria esteve em mobilização nos últimos dias para a derrubada do veto ao dispositivo da lei 12.844/13, mas que devido ao acordo entre os líderes partidários e o governo, o trabalho segue para obter aprovação no congresso. “Tivemos que alterar um termo no texto, trocando ‘permissão’ por ‘autorização’. Mas esse avanço é um fator positivo para que a categoria possa ter mais garantia para continuar trabalhando”, defendeu.
Os representantes dos taxistas defendem o dispositivo por considerar legítimo que a concessão de táxi seja transferida para a mulher ou filhos como forma de manter a fonte de renda e o investimento da família.
Fonte: Assessoria de Comunicação do senador Eunício Oliveira