Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria Sindicato dos Servidores Públicos de Afonso Cláudio (ES) toma posse para a gestão 2014-2017

Diretoria Sindicato dos Servidores Públicos de Afonso Cláudio (ES) toma posse para a gestão 2014-2017

Entidade reivindica reestruturação da folha de pagamento dos servidores e aprovação da Convenção 151

No dia 22 de setembro, a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos de Afonso Cláudio (ES) tomou posse para comandar a gestão 2014-2017. Reeleitos, o presidente, Aroldo da Silva Costa, e o vice, Alcenir Aguiar da Costa, continuarão a comandar a entidade.

Este será o segundo mandato da diretoria. O vice-presidente explica que a reeleição é fundamental para que haja continuidade nas lutas e conquistas dos trabalhadores. “Nós conseguimos a garantia de plano de saúde para os servidores da nossa base e firmamos parcerias com consultórios de odontologia que oferecem atendimento gratuito para aos associados. Além disso, estamos trabalhando para que haja uma reestruturação da folha de pagamento de todos os servidores. Queremos um reajuste de 16,5%. O nosso objetivo é conseguir uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores, e isso só será possível porque temos a confiança da categoria”, disse.

Outro ponto defendido pela diretoria é a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê o direito à negociação coletiva, direito de greve e afastamento de dirigentes do setor público.  “Atualmente os servidores sindicalistas são, de certa forma, criminalizados pelo governo. Estamos nos organizando para defender os direitos dos trabalhadores”, afirmou Costa.

Segundo o dirigente, a negociação coletiva diminui a necessidade de o servidor fazer greve. “Não queremos estimular a greve, mas sim criar um espaço para a negociação coletiva. As paralisações são consequência da ausência de conversa e falta de reposta do governo às reivindicações dos servidores públicos”, avaliou.

Dentre as principais ações do plano de metas da diretoria, está a construção de uma policlínica com atendimento médico e odontológico oferecido pelo Sindicato, além da negociação com a prefeitura para criação de um plano de cargos e carreiras a todos os trabalhadores. Outra meta da nova gestão é a criação de uma  Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.