Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari aprova filiação à CSB por unanimidade

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari aprova filiação à CSB por unanimidade

Central reitera apoio à capacitação da categoria para diminuir os efeitos da mecanização no campo

No dia 24 de abril, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região aprovou, por unanimidade, a filiação à CSB. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na sede do sindicato, em Capivari-SP, e contou com a participação dos presidentes da Central, Antonio Neto, e do sindicato, Toninho Bom.

Durante o encontro, Antonio Neto expôs o trabalho da CSB na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, bem como ouviu dos membros da diretoria do sindicato as necessidades da categoria. A maior parte dos associados trabalha nas usinas de cana-de-açúcar da região.

“Já conhecíamos a história e o compromisso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari. Com a filiação à CSB, o sindicato terá o apoio da central sindical que mais cresce no Brasil. Sabemos que somente com o fortalecimento dos sindicatos é possível alcançar grandes vitórias para o trabalhador”, disse Antonio Neto.

Para Toninho Bom, a reunião de filiação foi muito produtiva. “Esperamos que a filiação abra portas para que possamos ter um acesso maior ao governo. Com isso, conquistaremos grandes benefícios para os trabalhadores rurais da região”, explicou o presidente do sindicato.

Um dos principais temas debatidos no evento foi a substituição do homem pela máquina no trabalho rural. Em uma plantação de cana-de-açúcar, por exemplo, o trabalho que era realizado por cem pessoas hoje é feito por uma única máquina. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região pediu o apoio da CSB na questão. “A máquina tomou o lugar de muitas pessoas no campo. Contamos com o apoio da CSB para pleitear cursos que capacitem os próprios trabalhadores rurais para operarem essas máquinas”, explicou Toninho Bom.

O presidente da Central, Antonio Neto, lembrou-se do trabalho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SANAR) e reafirmou o apoio da CSB na luta para garantir a qualificação profissional da categoria.

Durante a reunião, os participantes receberam a visita do vereador de Capivari, Mateus Scarso, que ratificou seu apoio às causas dos trabalhadores da região. Na ocasião, Antonio Neto também concedeu uma entrevista à Icone TV Web. Os pilares de sustentação da Central e a importância de contar com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região na base da CSB foram os temas abordados na matéria.

Veja a galeria de fotos da reunião