Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari aprova filiação à CSB por unanimidade

Central reitera apoio à capacitação da categoria para diminuir os efeitos da mecanização no campo

No dia 24 de abril, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região aprovou, por unanimidade, a filiação à CSB. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na sede do sindicato, em Capivari-SP, e contou com a participação dos presidentes da Central, Antonio Neto, e do sindicato, Toninho Bom.

Durante o encontro, Antonio Neto expôs o trabalho da CSB na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, bem como ouviu dos membros da diretoria do sindicato as necessidades da categoria. A maior parte dos associados trabalha nas usinas de cana-de-açúcar da região.

“Já conhecíamos a história e o compromisso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari. Com a filiação à CSB, o sindicato terá o apoio da central sindical que mais cresce no Brasil. Sabemos que somente com o fortalecimento dos sindicatos é possível alcançar grandes vitórias para o trabalhador”, disse Antonio Neto.

Para Toninho Bom, a reunião de filiação foi muito produtiva. “Esperamos que a filiação abra portas para que possamos ter um acesso maior ao governo. Com isso, conquistaremos grandes benefícios para os trabalhadores rurais da região”, explicou o presidente do sindicato.

Um dos principais temas debatidos no evento foi a substituição do homem pela máquina no trabalho rural. Em uma plantação de cana-de-açúcar, por exemplo, o trabalho que era realizado por cem pessoas hoje é feito por uma única máquina. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região pediu o apoio da CSB na questão. “A máquina tomou o lugar de muitas pessoas no campo. Contamos com o apoio da CSB para pleitear cursos que capacitem os próprios trabalhadores rurais para operarem essas máquinas”, explicou Toninho Bom.

O presidente da Central, Antonio Neto, lembrou-se do trabalho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SANAR) e reafirmou o apoio da CSB na luta para garantir a qualificação profissional da categoria.

Durante a reunião, os participantes receberam a visita do vereador de Capivari, Mateus Scarso, que ratificou seu apoio às causas dos trabalhadores da região. Na ocasião, Antonio Neto também concedeu uma entrevista à Icone TV Web. Os pilares de sustentação da Central e a importância de contar com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região na base da CSB foram os temas abordados na matéria.

Veja a galeria de fotos da reunião

Compartilhe:

Leia mais
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande
distribuição extra fgts
Após acordo com centrais, governo fará distribuição extra do FGTS aos trabalhadores