Entidade lutará pela manutenção dos postos de trabalho e pela geração de emprego
A diretoria do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Franca (SEAAC Franca e Região) – eleita para a gestão 2015-2019 – tomou posse, no dia 26 de junho, em cerimônia solene que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais.
A chapa eleita foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 26 de março, com 98% dos votos válidos. Este será o quarto mandato do presidente Marcos Costa de Arruda. O presidente reeleito destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos. “Vamos trabalhar para que haja garantia dos direitos trabalhistas e proteção dos trabalhadores que representamos”, afirmou.
De acordo com o dirigente, o SEAAC Franca e Região representa 15 categorias, que reúnem cerca de 3 mil trabalhadores, dentro da área da prestação de serviços. “Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação e à PLR, mas a luta não para por aí. Este ano a nossa maior luta será pela manutenção dos postos de trabalho e pela geração de emprego”, disse.
“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho. Na campanha salarial de 2015 iremos reivindicar o reajuste salarial de 12% nos pisos salariais de cada categoria”, explicou o presidente. Marcos Costa de Arruda também lembrou que uma das metas da nova gestão é a construção da sede do sindicato.
Rosalvo Barbosa, representante da CSB na cerimônia de posse, ressaltou a importância da luta do sindicato pela organização das categorias e defesa dos trabalhadores do interior de São Paulo. “O SEAAC tem uma atuação de destaque na garantia dos direitos trabalhistas na região, e isso se deve à luta incansável do companheiro Marcos”, disse.