Diretoria do SEAAC Franca e Região toma posse para a gestão 2015-2019

Entidade lutará pela manutenção dos postos de trabalho e pela geração de emprego

A diretoria do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Franca (SEAAC Franca e Região) – eleita para a gestão 2015-2019 – tomou posse, no dia 26 de junho, em cerimônia solene que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais.

A chapa eleita foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 26 de março, com 98% dos votos válidos. Este será o quarto mandato do presidente Marcos Costa de Arruda.  O presidente reeleito destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos. “Vamos trabalhar para que haja garantia dos direitos trabalhistas e proteção dos trabalhadores  que representamos”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o SEAAC Franca e Região representa 15 categorias, que reúnem cerca de 3 mil trabalhadores, dentro da área da prestação de serviços. “Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação e à PLR, mas a luta não para por aí. Este ano a nossa maior luta será pela manutenção dos postos de trabalho e pela geração de emprego”, disse.

“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho. Na campanha salarial de 2015 iremos reivindicar o reajuste salarial de 12% nos pisos salariais de cada categoria”, explicou o presidente. Marcos Costa de Arruda também lembrou que uma das metas da nova gestão é a construção da sede do sindicato.

Rosalvo Barbosa, representante da CSB na cerimônia de posse, ressaltou a importância da luta do sindicato pela organização das categorias e defesa dos trabalhadores do interior de São Paulo. “O SEAAC tem uma atuação de destaque na garantia dos direitos trabalhistas na região, e isso se deve à luta incansável do companheiro Marcos”, disse.

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom