Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria da FASP-RJ toma posse para gestão 2014-2017

Diretoria da FASP-RJ toma posse para gestão 2014-2017

Alvaro Ferreira Barbosa foi eleito presidente da Federação dos Servidores Públicos do Rio e lutará para que os salários dos servidores sejam reajustados com base na inflação

No dia 24 de outubro, a diretoria executiva da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado do Rio de Janeiro (FASP-RJ) tomou posse para a gestão 2014 – 2017.

A cerimônia foi realizada no mesmo dia da comemoração dos 53 anos da entidade. Alvaro Ferreira Barbosa foi eleito presidente, e Paulo de Magalhães, vice. Barbosa assume o lugar de Marcos Vinicio Gomes Pedro, vice-presidente da CSB. Durante o ato de posse, ambos foram homenageados pela Central com uma placa, que os parabenizava pelos serviços prestados em defesa dos servidores públicos do Rio de Janeiro.

op1

A principal meta da nova diretoria é que os governos cumpram o Artigo 37 da Constituição Federal, que garante que o reajuste salarial dos servidores sejam feitos com base na inflação do ano anterior.“Nenhum governo cumpre esta norma. Se houvesse esse reajuste no salário dos servidores, não precisaria ser refeito todo ano o plano de cargos e carreiras”, disse o presidente eleito.

Para José Mauro de Souza Ramalho, assessor da atual diretoria e secretário nacional adjunto dos trabalhadores em institutos de previdência públicos da CSB, dentre os desafios da nova diretoria está conseguir avançar nas questões dos servidores junto ao governo do Estado. “É necessário resgatar os reajustes salariais e também lutar para melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos”, afirma.

Alvaro Barbosa garante que a ousadia dele vai ser exigir que o governo do Rio de Janeiro cumpra o que está na Constituição. “Minha intenção é fazer com que sejamos o primeiro estado a dar o reajuste salarial com base na inflação. Vou solicitar isso para os três poderes. Se a lei fosse cumprida, os aposentados e pensionistas também seriam beneficiados”, concluiu.