Diretoria da FASP-RJ toma posse para gestão 2014-2017

Alvaro Ferreira Barbosa foi eleito presidente da Federação dos Servidores Públicos do Rio e lutará para que os salários dos servidores sejam reajustados com base na inflação

No dia 24 de outubro, a diretoria executiva da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado do Rio de Janeiro (FASP-RJ) tomou posse para a gestão 2014 – 2017.

A cerimônia foi realizada no mesmo dia da comemoração dos 53 anos da entidade. Alvaro Ferreira Barbosa foi eleito presidente, e Paulo de Magalhães, vice. Barbosa assume o lugar de Marcos Vinicio Gomes Pedro, vice-presidente da CSB. Durante o ato de posse, ambos foram homenageados pela Central com uma placa, que os parabenizava pelos serviços prestados em defesa dos servidores públicos do Rio de Janeiro.

op1

A principal meta da nova diretoria é que os governos cumpram o Artigo 37 da Constituição Federal, que garante que o reajuste salarial dos servidores sejam feitos com base na inflação do ano anterior.“Nenhum governo cumpre esta norma. Se houvesse esse reajuste no salário dos servidores, não precisaria ser refeito todo ano o plano de cargos e carreiras”, disse o presidente eleito.

Para José Mauro de Souza Ramalho, assessor da atual diretoria e secretário nacional adjunto dos trabalhadores em institutos de previdência públicos da CSB, dentre os desafios da nova diretoria está conseguir avançar nas questões dos servidores junto ao governo do Estado. “É necessário resgatar os reajustes salariais e também lutar para melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos”, afirma.

Alvaro Barbosa garante que a ousadia dele vai ser exigir que o governo do Rio de Janeiro cumpra o que está na Constituição. “Minha intenção é fazer com que sejamos o primeiro estado a dar o reajuste salarial com base na inflação. Vou solicitar isso para os três poderes. Se a lei fosse cumprida, os aposentados e pensionistas também seriam beneficiados”, concluiu.

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)