Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria da CONAMM realiza primeira reunião virtual

Diretoria da CONAMM realiza primeira reunião virtual

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística – CONAMM, entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), promoveu na sexta-feira (15) a primeira reunião virtual com participação de diretores. O objetivo foi ouvir as demandas dos movimentadores e discutir ações da categoria, além das últimas medidas provisórias editadas pelo governo federal.

Com participação efetiva dos diretores a reunião foi coordenada pelo presidente da Federação dos Movimentadores de Mercadorias de São Paulo, FETRAMESP, Alfredo Ferreira de Souza. “O debate foi muito rico, proveitoso e durou cerca de três horas. Conseguimos dialogar e trocar de experiências”, revelou Souza.

Durante a reunião foram debatidos encaminhamentos e deliberações sobre a terceirizações em face da Lei 12023/09. Tais como; orientações, condução e posicionamento jurídico das entidades filiadas. Além de debater as Medidas Provisórias (MPs) 927 e 936.

TECNOLOGIA

O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, também participou da reunião. Durante o encontro, Neto destacou a participação das entidades dos movimentadores na Central e elogiou a iniciativa da Confederação em realizar a vídeo conferência.

A reunião virtual é mais uma ferramenta que passa, a partir de agora, a ser usada pela CONAMM, federações e sindicatos para interagir com as entidades e trabalhadores neste período de distanciamento social, devido a pandemia. “Essa tecnologia veio para ficar. Ela diminui custos, encurta distância e gera muita celeridade”, comentou Neto.

Um dos diretores da CONAMM, Sérgio Monis também falou sobre a primeira experiência dos membros da confederação com a reunião virtual. “Tínhamos uma expectativa grande se daria certo. Mas com a ajuda dessa ferramenta da tecnológica [Zoon] conseguimos realizar nossa reunião “, destacou.

Sandro Jadir também falou sobre o encontro virtual. “Foi a primeira de muitas reuniões que ainda deverão ser feitas de forma virtual. Foi uma alegria ter dado certo e poder rever e falar com os nossos companheiros”, afirmou.