Diretoria da CONAMM realiza primeira reunião virtual

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística – CONAMM, entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), promoveu na sexta-feira (15) a primeira reunião virtual com participação de diretores. O objetivo foi ouvir as demandas dos movimentadores e discutir ações da categoria, além das últimas medidas provisórias editadas pelo governo federal.

Com participação efetiva dos diretores a reunião foi coordenada pelo presidente da Federação dos Movimentadores de Mercadorias de São Paulo, FETRAMESP, Alfredo Ferreira de Souza. “O debate foi muito rico, proveitoso e durou cerca de três horas. Conseguimos dialogar e trocar de experiências”, revelou Souza.

Durante a reunião foram debatidos encaminhamentos e deliberações sobre a terceirizações em face da Lei 12023/09. Tais como; orientações, condução e posicionamento jurídico das entidades filiadas. Além de debater as Medidas Provisórias (MPs) 927 e 936.

TECNOLOGIA

O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, também participou da reunião. Durante o encontro, Neto destacou a participação das entidades dos movimentadores na Central e elogiou a iniciativa da Confederação em realizar a vídeo conferência.

A reunião virtual é mais uma ferramenta que passa, a partir de agora, a ser usada pela CONAMM, federações e sindicatos para interagir com as entidades e trabalhadores neste período de distanciamento social, devido a pandemia. “Essa tecnologia veio para ficar. Ela diminui custos, encurta distância e gera muita celeridade”, comentou Neto.

Um dos diretores da CONAMM, Sérgio Monis também falou sobre a primeira experiência dos membros da confederação com a reunião virtual. “Tínhamos uma expectativa grande se daria certo. Mas com a ajuda dessa ferramenta da tecnológica [Zoon] conseguimos realizar nossa reunião “, destacou.

Sandro Jadir também falou sobre o encontro virtual. “Foi a primeira de muitas reuniões que ainda deverão ser feitas de forma virtual. Foi uma alegria ter dado certo e poder rever e falar com os nossos companheiros”, afirmou.

Compartilhe:

Leia mais
greve trabalhadores portos estados unidos
Biden apoia greve dos trabalhadores portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos de trabalho
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante