Direção Nacional da CSB conclama filiados para manifestações do dia 11 de julho

Cartaz manifestação, CSB

As centrais sindicais convocam os trabalhadores e a população em geral para saírem às ruas

A Direção Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) convoca todos os seus sindicatos filiados a se somarem à manifestação unificada das centrais sindicais e movimentos sociais que será realizada no dia 11 de julho em todo o Brasil.

As centrais sindicais convocam os trabalhadores e a população em geral para saírem às ruas para exigir do governo e do Congresso Nacional medidas para aprovar e pôr em prática as nossas reivindicações que constam da pauta trabalhista.

Lutamos por um Brasil melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social. Os trabalhadores querem respostas imediatas e reivindicam:

• Fim do Fator Previdenciário;

• Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;

• Reajuste digno para os aposentados;

• Mais investimentos em saúde, educação e segurança;

• Regulamentação da Convenção 151 da OIT;

• 30 horas para profissionais de enfermagem;

• Transporte público de qualidade;

• Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização;

• Reforma Agrária;

• Fim dos leilões do petróleo.

A CSB orienta seus sindicatos a promoverem greves e paralisações em suas categorias no período da manhã, somando-se aos atos unitários das centrais que estão sendo organizados em todos os estados.

Conclamamos os coordenadores regionais a se integrarem ao comando das centrais nos estados para definir as manifestações. Para utilizar o cartaz de convocação nos sites das entidades ou imprimi-lo, faça o download do arquivo aqui (clique no link com o botão direito e selecione “salvar como…”).

Vamos à luta em defesa de um Brasil mais justo e soberano.

Direção Nacional da CSB 

Compartilhe: