Dilma: País vivia “apagão habitacional” antes do Minha Casa Minha Vida

Desde 2009, com a criação do programa pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, milhões de brasileiros deixaram de “morar de favor” a partir da entrega de 3,75 milhões de residências

“Com o Minha Casa, Minha Vida, acabamos com o apagão habitacional”, disse Dilma, durante cerimônia em Macapá (AP) para entrega de 2.148 unidades do programa.

A presidente reafirmou a perspectiva do governo de lançar a terceira etapa do programa habitacional no começo de julho, prazo final para que Dilma promova cerimônias dessa natureza na condição de pré-candidata à reeleição. “Entre os dias 1º e o dia 2 [de julho] vamos lançar o Minha Casa, Minha Vida 3. As pessoas que não tiveram acesso à casa própria vão ter a sua oportunidade”, disse.

A presidente também defendeu que todas as localidades e populações do país tenham acesso às mesmas condições proporcionadas por ações do governo. “Só tem um jeito de o Brasil crescer: todas as regiões do Brasil terem as mesmas oportunidades”, disse.

Essa, no entanto, foi a primeira vez que Dilma esteve no Estado na condição de presidente da República, conforme registrou o governador Camilo Capiberibe (PSB). A presidente, porém, lembrou que esteve no Estado anteriormente por duas ocasiões, como ex-ministra de Minas e Energia e da Casa Civil.

Depois de afirmar que “muitas vezes olharam o Brasil como se fosse só os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, Dilma destacou investimento federal durante o governo Lula para a construção de linhas de transmissão de energia elétrica na região e disse ter “especial carinho e consideração” pelo empreendimento.

A cerimônia de entrega simbólica das chaves do conjunto habitacional foi entremeada por manifestações de apoio e de contrariedade ao governador Camilo Capiberibe (PSB), candidato à reeleição.

Ao começar sua fala, depois de acenar e mandar beijos para o público presente, Dilma afirmou ser “recíproco” o amor declarado por um militante mais empolgado que pediu a presidente em casamento. Dilma chegou a repreender as vaias dirigidas por parte do público presente a algumas das autoridades anunciada. “Ô, gente, hoje a gente bate palma mais, né? É um dia de festa”, disse a presidente.

Em seu discurso, Dilma também afirmou ter determinado ao ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que seja publicado nesta terça-feira edital para construção e finalização do terminal de passageiros e melhoria de pátios e pistas no aeroporto de Macapá.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos