Dias inaugura Agência do Trabalhador em Belém (PA)

Ministro assina ainda ordem para reforma da Superintendência Regional do Trabalho local e anuncia modernização dos serviços do MTE

Belém, 26/03/2015 – O Ministro do Emprego e Trabalho, Manoel Dias, inaugurou nesta quinta-feira (26) em Belém (PA) a nova Superintendência Regional do Trabalho – Agência Nazaré, na avenida Presidente Vargas. Durante a cerimônia o ministro fez a entrega da primeira CTPS Digital a uma jovem trabalhadora e assinou ordem para o início da reforma do prédio da SRTE/PA, na rua Gaspar Viana.

Dias destacou aos vários trabalhadores e autoridades presentes a importância do Ministério do Trabalho e Emprego e o seu papel na ligação entre capital e trabalho. “Estamos investindo na modernização do MTE para melhorar a prestação de serviços aos trabalhadores. Além de disponibilizar a CTPS Digital, a nova instalação vai colocar a disposição do trabalhador e empregador os vários outros serviços do MTE, como o agendamento eletrônico. Estamos informatizando e ampliando a presença do Ministério”, ressaltou o ministro.

O ministro destacou o serviço de agendamento para os atendimentos, na nova agência, que passarão a ser pela internet. “Os trabalhadores não precisarão mais madrugar em filas nas portas das agências”, afirmou, destacando que a meta é avançar e ofertar serviços de qualidade. “A partir de 13 de abril novos modelos de atendimento estarão funcionando na nova agência” , destacou o ministro.

O superintendente do Emprego e Trabalho do Pará, Raimundo Pinheiro, ressaltou que com o apoio do governo federal a meta é ampliar o número de agências em todo Estado, atendendo tanto quem mora na capital, quanto no interior. “Essa é a primeira agência modernizada e o objetivo é dobrar o número de agências para atender melhor o trabalhador lá da ponta”, assegurou.

Dias destacou ainda as medidas que o governo vem implantando, como as MPs 664 e 665, visam não tirar direitos, mas sim garantir os recursos para pagamento dos benefícios. “O Brasil tem gerado empregos e vem incluindo mais trabalhadores no mercado de trabalho. Essas mudanças propostas nós não estamos discutindo desde agora, vem de muitos anos. Temos que estar numa constante atualização”, avaliou. “Os ajustes são para garantir a continuidade dos benefícios”, disse o ministro.

Além da inauguração da nova agência em Nazaré, o ministro teve ainda na sua agenda uma reunião com as centrais sindicais, onde recebeu dos sindicalistas locais reivindicações de melhorias nas relações trabalhistas e serviços do ministério e encontros com a prefeita em exercício, Carla Dias Martins, e o governador do Pará, Simão Janene, quando tratou de parceiras para ampliar a presença do MTE no Estado do Pará e melhorias no atendimento ao trabalhador paraense.

“Nosso desafio maior é a qualificação profissional e queremos firmar com os Estados e municípios parcerias que possam fortalecer e ampliar as políticas de capacitação.”, finalizou.

Fonte: Portal MTE

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social