Decreto traz as mudanças para o regulamento do motofrete (motoboy)

Com o documento, todos os profissionais da categoria, para exercer a profissão, deverão ser capacitados e devidamente cadastrado na SMTT

Na última quinta-feira (21 de março), o sindicato dos mototaxistas e motoboys do estado de Alagoas foi convidado pela assessoria técnica da SMTT de Maceió, para tratar do decreto que irá regulamentar a profissão do motofrete (motoboy) na capital de Maceió, esteve presente nesta reunião o presidente do SIMMEAL, Ed Sampaio, o  vice pres. da entidade Alcides Araújo e representando o Superintendente da SMTT Tássio da Silveira, o Sr. Jorginho, o assessor técnico, Aguiar. Nesta reunião, elaborarão uma minuta do projeto para ser discutida com os sindicalistas.

O presidente do SIMMEAL Ed Sampaio, afirma que ficou extremamente satisfeito com o trabalho da SMTT e elogiou superintendente Tássio e toda sua equipe, pela iniciativa de discutir com a entidade de classe representativa. Relatou ainda que o SIMMEAL teve um papel fundamental para que os trabalhadores da categoria adquirissem os benefícios diretos e indiretos com este decreto.

A partir deste decreto, todos os profissionais de motofrete(motoboy), para exercer a profissão, deverão ser capacitados e devidamente cadastrado na SMTT e apresentar todos os documentos e certidões necessárias, inclusive a certidão do sindicato da categoria para garantir que apenas os trabalhadores possam ter acesso a esta concessão pública,  Além de estarem com a padronização, desde a motocicleta, Capacete e o  Colete, que terá uma cor padrão e o numero do seu Alvará Público em todos os itens citados, com estas alterações os trabalhadores serão facilmente identificados, inibindo o exercício da função de forma CLANDESTINA. Uma forma mais segura, tanto para o contratante, como para a população que utiliza estes serviços.

Foi firmado a parcerias entre a SMTT e o SIMMEAL na parte educativa onde serão realizadas palestras, curso de capacitação e ações educativas com os Motociclistas, e blitz em vários pontos da cidade para orientar sobre as novas regras.

“O sindicato esta trabalhado para garantir ao trabalhador motociclista, um novo tempo e procurando parcerias importantes como o DETRAN e agora com a SMTT, o dialogo da categoria com a  SMTT, é de extrema importância.” Afirma, o Presidente do SIMMEAL Ed Sampaio.

Fonte: Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)