Com o documento, todos os profissionais da categoria, para exercer a profissão, deverão ser capacitados e devidamente cadastrado na SMTT
Na última quinta-feira (21 de março), o sindicato dos mototaxistas e motoboys do estado de Alagoas foi convidado pela assessoria técnica da SMTT de Maceió, para tratar do decreto que irá regulamentar a profissão do motofrete (motoboy) na capital de Maceió, esteve presente nesta reunião o presidente do SIMMEAL, Ed Sampaio, o vice pres. da entidade Alcides Araújo e representando o Superintendente da SMTT Tássio da Silveira, o Sr. Jorginho, o assessor técnico, Aguiar. Nesta reunião, elaborarão uma minuta do projeto para ser discutida com os sindicalistas.
O presidente do SIMMEAL Ed Sampaio, afirma que ficou extremamente satisfeito com o trabalho da SMTT e elogiou superintendente Tássio e toda sua equipe, pela iniciativa de discutir com a entidade de classe representativa. Relatou ainda que o SIMMEAL teve um papel fundamental para que os trabalhadores da categoria adquirissem os benefícios diretos e indiretos com este decreto.
A partir deste decreto, todos os profissionais de motofrete(motoboy), para exercer a profissão, deverão ser capacitados e devidamente cadastrado na SMTT e apresentar todos os documentos e certidões necessárias, inclusive a certidão do sindicato da categoria para garantir que apenas os trabalhadores possam ter acesso a esta concessão pública, Além de estarem com a padronização, desde a motocicleta, Capacete e o Colete, que terá uma cor padrão e o numero do seu Alvará Público em todos os itens citados, com estas alterações os trabalhadores serão facilmente identificados, inibindo o exercício da função de forma CLANDESTINA. Uma forma mais segura, tanto para o contratante, como para a população que utiliza estes serviços.
Foi firmado a parcerias entre a SMTT e o SIMMEAL na parte educativa onde serão realizadas palestras, curso de capacitação e ações educativas com os Motociclistas, e blitz em vários pontos da cidade para orientar sobre as novas regras.
“O sindicato esta trabalhado para garantir ao trabalhador motociclista, um novo tempo e procurando parcerias importantes como o DETRAN e agora com a SMTT, o dialogo da categoria com a SMTT, é de extrema importância.” Afirma, o Presidente do SIMMEAL Ed Sampaio.
Fonte: Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas