Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP marca presença na festa do trabalhador de Guarulhos

CSP marca presença na festa do trabalhador de Guarulhos

A Central Sindical de Profissionais (CSP) participou da festa de 1° de maio, Dia do Trabalhador, de Guarulhos/SP. Totalmente gratuita, a comemoração contou com a presença de outras centrais sindicais, vereadores, a deputada Federal (PT-SP), Janete Pietá, o secretário do Trabalho do município, José João de Macedo e o prefeito da cidade, Sebastião Almeida.

O evento foi dividido em dois dias. No sábado (28), 30 mil pessoas foram contagiadas pelos grupos musicais Papo Cabeça, Samprazer, Nuwance, Sampa Crew e cantores regionais, como Rosangela de Lima, mais conhecida como diva do country, diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Guarulhos.

Já no domingo (29), as atrações foram Rafael Barreto, Papo Cabeça (novamente), Nova Feição, Pagode pra Valer e Soweto. Por último, foi a vez da dupla sertaneja Vitor & Leo, o ponto alto da noite.

Além de celebrar a data com todos os presentes e cumprimentar os organizadores pelo sucesso da festa, a CSP fez questão dereforçar importantes bandeiras dos próximos anos. “Nossa central luta pela ampliação da participação do trabalhador na economia do país, pela unicidade sindical, pela contribuição compulsória e pelo fim do fator previdenciário”, discursou o diretor executivo da central, Rosalino de Jesus de Barros.

Já o secretário-geral da entidade, Alvaro Egea, falou sobre a importância da qualificação profissional. “É fundamental investir na profissionalização – principalmente – de mulheres e jovens. Nós estamos fazendo a nossa parte. Prova disso é nossa parceira com a prefeitura que dá cursos de costura para comunidades carentes”, contou.