Entidade reiterou que participará dos conselhos tripartites e das políticas sociais de inclusão do governo que protejam os trabalhadores
Dirigentes da CSB se reuniram ontem, 7 de maio, com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, para apresentar a Central e se colocar à disposição do governo para contribuir com a criação e implantação de ações que beneficiem os trabalhadores. A delegação da Entidade foi recebida pelo secretário a pedido do governador Rui Costa (PT).
O presidente Antonio Neto fez uma apresentação institucional da Central e mostrou a força e a representatividade da CSB pelo Brasil. Além disso, debateu com o secretário de que maneira a Entidade pode contribuir com as políticas sociais, trabalhistas e de desenvolvimento do governo da Bahia.
Durante o encontro, foi feita uma análise do atual cenário político nacional. Neto expôs o caráter nocivo das Medidas Provisórias 664 e 665 para os trabalhadores e de como a CSB tem se mobilizado em Brasília e por todo o Brasil para impedir o corte de diretos. “Temos trabalhado incansavelmente contra essas MPs junto à nossa base, nossos dirigentes e com os parlamentares no Congresso Nacional”, disse o dirigente.
De acordo com Antonio Neto, a Central já trabalha no projeto de desenvolvimento e inclusão social do governo do Estado, mas não se submeterá a nenhum tipo de medida e ajuste que sejam maléficos para os trabalhadores e que retirem direitos já conquistados.
“A CSB é uma central movida pelos princípios do trabalhismo, e lutaremos sempre contra qualquer tentativa de macular direitos do trabalhador”, pontuou.
Josias Gomes se mostrou lisonjeado com a iniciativa de apoio da Central, e indicará aos representantes da Entidade na Bahia os conselhos tripartites que debaterão assuntos de interesse trabalhista, além das atividades que necessitem do apoio e da participação dos trabalhadores.