Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-RJ prepara delegação para 1º Encontro da Juventude CSB

CSB-RJ prepara delegação para 1º Encontro da Juventude CSB

O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Salvador

Nesta terça-feira (23) foi realizada reunião na sede do SINCOMAN para organização do primeiro grande encontro da Juventude Sindical da CSB, com a participação de Alcir Albernoz, presidente do SINCOMAN e vice-presidente Nacional da CSB; Marcelo Gonçalves, secretário nacional da Juventude da CSB  e Diretor do SINTEC-RJ; Everton Gomes, diretor do SINDPOL-RJ e fundador do movimento Jovem da CSB; além de Fernando Lobo do SINDIERJ.

Para Alcir Albernoz, é fundamental o crescimento do segmento jovem na vida da Central. “Com grande entusiasmo eu apoio o crescimento do movimento jovem sindical na CSB, porque a juventude tem se mostrado receptiva. A participação política é transformadora em nossa sociedade, e vejo que a CSB tem papel fundamental a desempenhar nesta área, tanto Marcelo Gonçalves como também Everton Gomes. Eles organizarão este primeiro Encontro Nacional, que será representativo, já que a CSB é uma central tão jovem. Darei todo apoio a este evento”, finalizou.

Para Marcelo Gonçalves, a CSB está pronta para os novos desafios que a sociedade, em especial o jovem, anseia. “Uma central jovem e progressista como a CSB mostra mais uma vez o seu compromisso. Temos excelentes quadros jovens na CSB, quadros como os companheiros Everton Gomes, Wendel Pinheiro, Gustavo, Vagner e Marcão. Este Encontro Nacional representara um marco no crescimento da Central”, ressaltou.

Everton Gomes acredita na força da voz que vem das ruas. “Temos de entender o que a sociedade busca, apresentar soluções e trazer os jovens para o movimento sindical. Eles têm de entender que sem a valorização de entidades democráticas, revolucionárias e classistas como a CSB, não existe de fato  evolução social. Vamos juntos ampliar a juventude e fazer dela a ferramenta maior de crescimento da CSB”, reiterou.

O primeiro encontro nacional dos jovens sindicalistas acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Salvador. A perspectiva é a de que a CSB reúna todas as suas jovens lideranças sindicais para uma nova visão do movimento jovem sindical.

Fonte: CSB-RJ

1º Encontro Nacional da Juventude