Presidente Antonio Neto escreveu carta de solidariedade à presidenta da República
Durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na quinta-feira (12), a presidenta Dilma Rousseff foi alvo de agressões no estádio. Em repúdio a este ato, a CSB emitiu uma carta assinada pelo presidente Antonio Neto, que critica incisivamente a atitude. No documento, Neto cita as conquistas obtidas pelo governo Dilma em setores como saúde e educação, além do combate à miséria. O dirigente termina a carta reiterando seu apoio à presidenta.
Confira na íntegra a carta para a presidenta Dilma, assinada por Antonio Neto:
Presidenta Dilma Rousseff,
A Central Dos Sindicatos Brasileiros Csb expressa sua mais profunda solidariedade contra os insultos proferidos à Senhora, ao Brasil e aos brasileiros na abertura da Copa do Mundo, orgulhosamente realizada em nosso País.
Ao mesmo tempo em que uma pequena elite, reacionária e sem o mínimo de respeito pelo Brasil, milhões de brasileiros estão ao vosso lado, aplaudem suas atitudes e têm orgulho de tê-la como presidente do Brasil.
Temos certeza de que estas ofensas não irão lhe abalar. Pelo contrário, tais insultos servirão de força para que a senhora continue e acelere os programas necessários para incluir milhões de excluídos por esta mesma elite, que dominou o Brasil por centenas de anos.
Nada menos que 22 milhões de brasileiros que deixaram a situação de miséria com o Bolsa Família; os milhões de brasileiros que conseguiram emprego por meio do PAC; uma casa própria com o Minha Casa, Minha Vida; os milhões de jovens, filhos de trabalhadores, que passaram a ter acesso à Universidade com o ProUni; os milhões de trabalhadores rurais que ganharam dignidade com o apoio estatal, entre outros milhões de brasileiros beneficiados pelo Mais Médico e inúmeros outros Programas de vosso governo, estão consigo, estendem aplausos e muito respeito à Senhora e a sua história.
Parabéns, presidenta Dilma!
Antônio Neto
Presidente da CSB