CSB publica anúncios nos principais jornais do Brasil contra as MPs 664 e 665

Central está mobilizando a sociedade e seus dirigentes sindicais contra o retrocesso nos direitos trabalhistas

A Central dos Sindicatos Brasileiros publicou nesta quinta-feira, 30 de abril, um anúncio contras as Medidas Provisórias 665 e 664. O manifesto da CSB foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo e na Folha de S.Paulo. Os anúncios também serão publicados nos seguintes portais: Info, Olhar Digital e Convergência Digital.

As MPs alteram dispositivos que garantem a seguridade social, tais como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença e pensão por morte. O objetivo da Central é convencer os parlamentares a votarem contra essas novas regras que representam um retrocesso nos direitos trabalhista e também conscientizar a sociedade para que todos lutem juntos por um Brasil mais forte.

A CSB convocará todos seus sindicatos para pressionar os parlamentares pela derrubada das MPs. A Central está mobilizando os seus dirigentes para uma grande ação em defesa dos trabalhadores e contra as medidas 665 e 664, nos dias 5 e 6 de maio, quando haverá a votação no Congresso referente às novas regras.

 Efeitos das duas MPs:

-Restringe o acesso do seguro-desemprego a mais de 4 milhões de brasileiros, especialmente os jovens;

– Corta o direito constitucional do abono salarial (14º salário)

 -Terceiriza a perícia médica para os empresários

-Cria o fator previdenciário para viúvas, estabelecimento mecanismos para diminuir a pensão em até 50%. Quanto mais jovem recebe menos e por tempo limitado;

-Restringe acesso ao seguro-defeso para os pescadores;

-Aumenta a pobreza e a miséria;

-Estimula o aumento da criminalidade na juventude.

 Veja o anúncio na íntegra:

image-00018

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio