Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB promove curso de negociação coletiva para dirigentes sindicais no Espírito Santo

CSB promove curso de negociação coletiva para dirigentes sindicais no Espírito Santo

Parceria entre a Central e o Dieese também pretende capacitar os representantes dos servidores públicos de Minas Gerais

Entre os dias 8 e 10 de maio, será realizado em Jacaraípe, no Espírito Santo, o curso de negociação coletiva para dirigentes de sindicatos dos servidores públicos capixabas e também de Minas Gerais. A iniciativa é uma parceria entre a CSB e o Dieese.

O curso será realizado com o apoio da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (Fespume-ES) e da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais. Quinze dirigentes sindicais de cada estado, e filiados às suas respectivas federações e à CSB, serão escolhidos para participar do evento.

Jorge Antonio da Silva Nascimento, presidente da Fespume, explica que o curso é importante para que os representantes sindicais cheguem às mesas de negociação mais bem preparados. “O objetivo é trazer mais conhecimento para os dirigentes, dada a dificuldade enfrentada por eles nas negociações com o executivo”, reiterou.

Para Cosme Nogueira, diretor da CSB, a Central inova no relacionamento entre a entidade e os sindicatos e, consequentemente, com os trabalhadores. “A partir do momento em que a CSB foi a entidade que mais cresceu em apenas um ano, não se pode duvidar do diferencial que a Central tem na maneira de capacitar seus dirigentes”, comentou.

O diretor ressalta ainda que o fato de a negociação coletiva no setor público não ser regulamentada torna difícil o trabalho dos dirigentes junto aos gestores e às prefeituras. Clique aqui e veja as últimas notícias do empenho da CSB pela regulamentação da Convenção 151.

A expectativa é de que o curso atenda à demanda dos sindicalistas da região. “Nós temos uma sede muito grande de informação e de formação, e acreditamos que o curso será um sucesso para os dirigentes. Ele vem em boa hora para contemplar nossos anseios”, concluiu Cosme Nogueira.