Grupo criado pelo governo federal se reuniu em Brasília nesta terça-feira
A CSB participou nesta terça-feira (18), em Brasília, do segundo encontro do Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo, criado pelo governo federal para buscar saídas para a retomada da geração de empregos e o crescimento econômico do País.
As reuniões ocorreram no Palácio do Planalto, sob a coordenação da assessoria especial da Presidência da República e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A CSB foi representada por seu presidente, Antonio Neto.
Os debates foram divididos dentro dos três grupos de trabalho criados para tratar de temas ligados à infraestrutura, ao ambiente de negócios do País e às exportações. Essa subdivisão havia sido definida durante a primeira reunião do Fórum Nacional, ocorrida no dia 4 de outubro, também em Brasília.
No encontro desta terça-feira, o grupo de trabalho de infraestrutura tratou dos acordos de leniência, tema que já havia sido traçado como prioritário para as discussões. O objetivo é destravar os segmentos de infraestrutura e construção civil, importantes para a retomada da geração de empregos e do desenvolvimento econômico do País.
Já os grupos de trabalho que abordam o ambiente de negócios e a exportação trataram da definição de propostas prioritárias de alto impacto econômico, baixo custo fiscal e consenso mínimo para ambas as áreas.
Além da CSB e de representantes do governo, integram o Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo as centrais Força Sindical, UGT, NCST, CTB e CUT, e confederações empresariais que representam as áreas da indústria (CNI), comércio (CNC), agricultura e pecuária (CNA), transporte (CNT), instituições financeiras (CNF) e cooperativas (CNCoop).