CSB participa de debates no Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo

Grupo criado pelo governo federal se reuniu em Brasília nesta terça-feira

A CSB participou nesta terça-feira (18), em Brasília, do segundo encontro do Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo, criado pelo governo federal para buscar saídas para a retomada da geração de empregos e o crescimento econômico do País.

As reuniões ocorreram no Palácio do Planalto, sob a coordenação da assessoria especial da Presidência da República e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A CSB foi representada por seu presidente, Antonio Neto.

_mg_8623Os debates foram divididos dentro dos três grupos de trabalho criados para tratar de temas ligados à infraestrutura, ao ambiente de negócios do País e às exportações. Essa subdivisão havia sido definida durante a primeira reunião do Fórum Nacional, ocorrida no dia 4 de outubro, também em Brasília.

No encontro desta terça-feira, o grupo de trabalho de infraestrutura tratou dos acordos de leniência, tema que já havia sido traçado como prioritário para as discussões. O objetivo é destravar os segmentos de infraestrutura e construção civil, importantes para a retomada da geração de empregos e do desenvolvimento econômico do País.

_mg_8639Já os grupos de trabalho que abordam o ambiente de negócios e a exportação trataram da definição de propostas prioritárias de alto impacto econômico, baixo custo fiscal e consenso mínimo para ambas as áreas.

Além da CSB e de representantes do governo, integram o Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo as centrais Força Sindical, UGT, NCST, CTB e CUT, e confederações empresariais que representam as áreas da indústria (CNI), comércio (CNC), agricultura e pecuária (CNA), transporte (CNT), instituições financeiras (CNF) e cooperativas (CNCoop).

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara