Representantes da Central acreditam na ampliação do diálogo entre o movimento sindical e o governo
A CSB marcou presença na posse de Luiz Fernando Pezão (PMDB) como governador do Rio de Janeiro. A Central foi representada por Maria Barbara da Costa, vice-presidente da CSB e presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, por Claudemis Lopes da Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas, Cursos e Treinamento de Informática, Lan House, Cyber Café, Manutenção e Reparação de Máquinas de Escritórios do Estado do Rio de Janeiro (Sindierj) e também pelo representante da CSB Bartolomeu França.
Pezão tomou posse como governador do Rio de Janeiro em cerimônia, do último dia 4, no plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O político era vice-governador do Estado desde 2007 e, agora, assume o lugar de Sérgio Cabral (PMDB), que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado. “Para a classe trabalhadora a posse do novo governador é uma grande conquista, já que ele faz parte do movimento sindical. Pezão se comprometeu a dar assistência e abertura de diálogo para as entidades sindicais. Essa atitude faz part
e de um governo democrático voltado para as causas trabalhistas”, disse Maria Barbara.
Segundo Claudemis Lopes da Cunha, Pezão demonstra uma continuidade ao governo trabalhista. “Ter um representante da luta dos trabalhadores é um ganho para a sociedade e para a economia do País”, afirmou. Pezão será o candidato do PMDB para o governo do Estado nas eleições de 2014. Pela linha sucessória, o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), será o vice-governador do Rio até o fim do ano.