Central mobiliza dirigentes contra a aprovação da medida e pela defesa dos servidores públicos
Para que o Projeto de Lei Complementar 257/2016 não seja aprovado, a Central dos Sindicatos Brasileiros mobiliza seus dirigentes de todo o Brasil para pedir o apoio dos parlamentares da Câmara dos Deputados na derrubada do PLP. As ações na Casa aconteceram ontem, 5, e hoje, dia 6. Sob a alegação de renegociar as dívidas dos estados e do Distrito Federal, o Projeto impõe a devastação do serviço público em todos os níveis, com medidas que, entre outras, congelam os salários, impedem a realização de concurso público, aumentam as alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14% e promovem privatizações.

Segundo o vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN/DF), Leandro Allan, a reunião com o parlamentar foi extremamente importante. “O PMDB é o partido com a maior bancada de deputados dentro da Câmara, e ter o apoio deles na votação do PLP 257 é essencial. Nós, da CSB, estamos fazendo um verdadeiro corpo a corpo com os deputados para que os direitos dos servidores sejam assegurados e garantidos”, afirmou.
Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da Central, explica que a contrapartida de
De acordo Wesley Bastos, secretário-Geral do SINDPEN/DF, a CSB tem lutado de forma efetiva na defesa de todos os trabalhadores brasileiros. “Foi a CSB que conseguiu marcar a reunião com o Picciani. O deputado afirmou que a derrubada do PLP 257 talvez não seja possível, pois a renegociação da dívida dos estados é essencial, porém lutará para que haja um desmembramento do projeto entre dívida pública dos estados e direito dos servidores”, afirmou.
Corpo a corpo com os parlamentares
Desde o dia 4 de abril, muitas lideranças sindicais da CSB de todo o Brasil têm buscado apoio dos parlamentares para que os retrocessos trabalhistas propostos pelo PLP 257 não sejam aprovados.

Para o secretário dos Servidores Públicos da Central, Jorge Nascimento, o trabalho da CSB junto aos parlamentares é muito importante. “A CSB é a central que tem mais servidores públicos filiados, e nós estamos lutando com muito empenho em defesa desta categoria. Temos representantes sindicais de todo o Brasil unidos no Distrito Federal, pressionando seus representantes no Congresso”, afirmou.
Leia aqui o Projeto de Lei Complementar 257 de 2016 na íntegra
CSB prepara mobilização nacional contra o PLP 257 no dia 13 de abril
CSB faz ação na Câmara dos Deputados contra PLP 257
Centrais sindicais aprovam mobilização nacional contra o PLP 257/16 nos dias 13 e 14
CSB faz mobilização em Brasília contra PLC 257
Acesse abaixo os materiais para a mobilização contra o PLP 257:
Dirigente, imprima aqui o seu panfleto contra o PLP 257
Para fazer o download do cartaz da campanha contra o PLP 257, clique neste link







