CSB faz ação na Câmara dos Deputados contra PLP 257

Central mobiliza dirigentes contra a aprovação da medida e pela defesa dos servidores públicos

Para que o Projeto de Lei Complementar 257/2016 não seja aprovado, a Central dos Sindicatos Brasileiros mobiliza seus dirigentes de todo o Brasil para pedir o apoio dos parlamentares da Câmara dos Deputados na derrubada do PLP. As ações na Casa aconteceram ontem, 5, e hoje, dia 6. Sob a alegação de renegociar as dívidas dos estados e do Distrito Federal, o Projeto impõe a devastação do serviço público em todos os níveis, com medidas que, entre outras, congelam os salários, impedem a realização de concurso público, aumentam as alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14% e promovem privatizações.

_MG_6103Na reunião entre os dirigentes da CSB e o deputado Leonardo Picciani (PMDB / RJ), na tarde de ontem, o líder da bancada peemedebista garantiu que lutará para que a matéria do PLP 257 que trata dos direitos trabalhistas dos servidores seja votada separadamente da parte referente à renegociação das dívidas dos estados e municípios.

Segundo o vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN/DF), Leandro Allan, a reunião com o parlamentar foi extremamente importante. “O PMDB é o partido com a maior bancada de deputados dentro da Câmara, e ter o apoio deles na votação do PLP 257 é essencial. Nós, da CSB, estamos fazendo um verdadeiro corpo a corpo com os deputados para que os direitos dos servidores sejam assegurados e garantidos”, afirmou.

Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da Central, explica que a contrapartida de_MG_6148 congelamento e redução de quadro de pessoal, salários e benefícios dos servidores públicos como condições da renegociação das dívidas estaduais é descabida, inconstitucional, agride o pacto federativo e premia gestores que fizeram má administração às custas de quem não participou das decisões. “A renegociação das dívidas dos estados e municípios é fundamental, pois  muitas cidades poderão perder parte do seu patrimônio para a União caso não haja renegociação, mas os servidores não podem pagar por isso. Essa mobilização da CSB juntos aos deputados, e, em especial, com Leonardo Picciani, contribuirá para a nossa vitória contra o retrocesso”, disse.

De acordo Wesley Bastos, secretário-Geral do SINDPEN/DF, a CSB tem lutado de forma efetiva na defesa de todos os trabalhadores brasileiros. “Foi a CSB que conseguiu marcar a reunião com o Picciani. O deputado afirmou que a derrubada do PLP 257 talvez não seja possível, pois a renegociação da dívida dos estados é essencial, porém lutará para que haja um desmembramento do projeto entre dívida pública dos estados e direito dos servidores”, afirmou.

 Corpo a corpo com os parlamentares

Desde o dia 4 de abril, muitas lideranças sindicais da CSB de todo o Brasil têm buscado apoio dos parlamentares para que os retrocessos trabalhistas propostos pelo PLP 257 não sejam aprovados.

Apoio da Deputada Margarida Salomão PT MGSegundo o Presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP/MG), Cosme Nogueira, um dos principais apoios para a defesa dos servidores veio da deputada Margarida Salomão (PT / MG). “Ela se prontificou junto às nossas reivindicações a lutar pela defesa dos servidores. Eu participei de várias frentes aqui em Brasília, visitando parlamentares e buscando apoio pela retirada do projeto. Peço aos companheiros e companheiras para continuar a ampla divulgação desta ameaça e dos encaminhamentos. Que todos se unam nesta luta”, avaliou.

Para o secretário dos Servidores Públicos da Central, Jorge Nascimento, o trabalho da CSB junto aos parlamentares é muito importante. “A CSB é a central que tem mais servidores públicos filiados, e nós estamos lutando com muito empenho em defesa desta categoria. Temos representantes sindicais de todo o Brasil unidos no Distrito Federal, pressionando seus representantes no Congresso”, afirmou.

Leia aqui o Projeto de Lei Complementar 257 de 2016 na íntegra

CSB prepara mobilização nacional contra o PLP 257 no dia 13 de abril

CSB faz ação na Câmara dos Deputados contra PLP 257

Centrais sindicais aprovam mobilização nacional contra o PLP 257/16 nos dias 13 e 14

CSB faz mobilização em Brasília contra PLC 257

Acesse abaixo os materiais para a mobilização contra o PLP 257:

Dirigente, imprima aqui o seu panfleto contra o PLP 257

Para fazer o download do cartaz da campanha contra o PLP 257, clique neste link

Arte para produção de faixa contra o PLP 257

Pop up para os sites das entidades filiadas

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil