CSB debate segurança pública com parlamentares

Central defendeu mudanças e melhorias nas forças policiais

Dirigentes da CSB se reuniram com congressistas para apresentar propostas de melhorias na segurança pública brasileira. Os sindicalistas participaram de reuniões com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com senador Eunício Oliveira (PMDB / CE) e com líder do partido na câmara dos deputados, Leonardo Picciani,

Participaram dos encontros que aconteceram na quarta-feira, 25 de março, o vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Policias Federais (Sindipol/DF), Flávio Werneck; Ernesto Pereira, assessor parlamentar da Central, Jogelson Veras, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado (SINTSEP-AL), Itamar Kunert, diretor da Central, e Renato Rincon, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).DSC_0037

Os dirigentes buscaram apoio para o Projeto de Emenda Constitucional 361/2013, que trata da definição das diretrizes da carreira de policial federal e para o Projeto de Lei 8078/2014, que transforma em nível superior os cargos da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo Flávio Werneck, as reuniões foram importantes porque foi possível mostrar aos parlamentares que a segurança pública não deve ser tratada apenas no combate periférico da violência. “Os governantes e a sociedade acreditam que o combate ao tráfico de drogas e o fim da impunidade são a solução para segurança pública, porém estes são problemas periféricos. Par tornar o Brasil um lugar seguro, é preciso cuidar das questões centrais, como a modernização das forças policiais, desenvolvimento de uma soberania policial, celeridade nas investigações e criação de uma plano de cargos e carreiras”, disse o dirigente.

“Atualmente, 90% dos crimes que acontecem no Brasil não são solucionados. A impunidade é um dos principais fatores para o alto índice de criminalidade. É preciso que haja uma mudança no código penal brasileiro e também que seja alterada a forma de se investigar crimes no País. Só precisamos de boa vontade do governo para que as mudanças ocorram. Países como o Chile e Argentina possuem forças policias eficientes e combativas. Podemos usar o modelo deles para iniciar as transformações”, avalia Werneck.

Renan Calheiros afirmou que a busca por melhorias no combate à criminalidade tem que ser prioritário no País. O deputado Leonardo Picciani comprometeu-se a unir esforços para garantir que as melhorias necessárias para uma segurança pública de qualidade sejam efetivadas.

Compartilhe:

Leia mais
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL