Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB convoca diretoria para discutir paralisação nacional em 11 de julho

CSB convoca diretoria para discutir paralisação nacional em 11 de julho

A reunião acontecerá na próxima semana, em São Paulo, e vai definir os rumos das ações da entidade

Está marcada para o próximo dia 2 de julho, às 9h30, em São Paulo, a reunião da diretoria da CSB para definir as ações da entidade em relação à ação conjunta que as centrais sindicais e o MST farão no dia 11 de julho. Ontem (25), as entidades se reuniram e decidiram transformar a data no dia nacional de luta, greves e paralisações.

A CSB e o movimento sindical cobra do governo federal a implementação da pauta trabalhista que defende a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a reforma agrária e mais investimentos nos serviços públicos.

Na manhã de hoje (26), a presidente Dilma Rousseff recebeu os dirigentes das centrais sindicais, no Palácio do Planalto, para debater as reivindicações emergenciais organizadas na reunião de ontem. O presidente da CSB, Antonio Neto, participou do encontro com a presidenta da República.

A CSB defende também o investimento de 10% do PIB em educação, a melhoria do sistema de transporte coletivo e de saúde pública, e não medirá esforços para mobilizar seus dirigentes e entidades filiadas para lutar por um Brasil mais justo e igualitário para o povo.