CSB atinge a marca de 600 sindicatos filiados

Prestes a realizar seu II Congresso, Central pretende alcançar 700 entidades validadas no Ministério do Trabalho e Previdência Social até o início do evento

A Central dos Sindicatos Brasileiros acaba de alcançar a marca de 600 sindicatos filiados e validados junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), contando ainda com mais 30 entidades em processo de tramitação no MTPS. Após intenso trabalho em 2015, com ações, encontros e plenárias realizadas por todo o País, a entidade atinge este número e tem o objetivo de alcançar 700 sindicatos filiados até o II Congresso da CSB, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2016, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Atualmente, a Central conta com 800 entidades filiadas em sua base e permanece crescendo de maneira acelerada. Para este ano, a meta não é diferente. A CSB pretende estar em todos os cantos do Brasil, mobilização suas bases para a ampliação das filiações e o fortalecimento da atuação de seus dirigentes.

Em dezembro do ano passado, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, entregou às centrais sindicais os certificados de representatividade de 2015. Pelo segundo ano consecutivo, a CSB atingiu o índice de aferição exigido pelo MTPS, alcançando 7,14%.

“Fechamos 2015 com a missão cumprida de mantermos nossa representatividade, que nada mais é do que continuar ampliando nossa força para defender cada vez mais o trabalhador. Seguiremos em 2016 viajando por todo o Brasil, indo aonde o trabalhador e os sindicatos estiverem para ampliar as bases de luta pela classe operária brasileira. Fortalecer os sindicatos é o que nos move sempre”, disse o presidente Antonio Neto.

II Congresso

Abordando assuntos dos cenários político, econômico e social, além de temas essenciais para a realidade dos trabalhadores e o desenvolvimento do País, o II Congresso da CSB reunirá mais de 2 mil dirigentes sindicais do Brasil, representando 5 milhões de trabalhadores. Estarão presentes delegações internacionais, personalidades políticas e intelectuais, que abordarão temas de relevância nacional.

O evento debaterá assuntos pautados sob três eixos: Independência, Desenvolvimento, e Justiça Social, e pretende propor a construção de uma sociedade que priorize os interesses coletivos e de todos os trabalhadores brasileiros, promovendo a sustentabilidade e a igualdade de gêneros, além de contribuir com o desenvolvimento e com o progresso dos sindicatos e afiliados.

Clique aqui para mais informações sobre o II Congresso da CSB.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil