CSB atinge a marca de 600 sindicatos filiados

Prestes a realizar seu II Congresso, Central pretende alcançar 700 entidades validadas no Ministério do Trabalho e Previdência Social até o início do evento

A Central dos Sindicatos Brasileiros acaba de alcançar a marca de 600 sindicatos filiados e validados junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), contando ainda com mais 30 entidades em processo de tramitação no MTPS. Após intenso trabalho em 2015, com ações, encontros e plenárias realizadas por todo o País, a entidade atinge este número e tem o objetivo de alcançar 700 sindicatos filiados até o II Congresso da CSB, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2016, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Atualmente, a Central conta com 800 entidades filiadas em sua base e permanece crescendo de maneira acelerada. Para este ano, a meta não é diferente. A CSB pretende estar em todos os cantos do Brasil, mobilização suas bases para a ampliação das filiações e o fortalecimento da atuação de seus dirigentes.

Em dezembro do ano passado, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, entregou às centrais sindicais os certificados de representatividade de 2015. Pelo segundo ano consecutivo, a CSB atingiu o índice de aferição exigido pelo MTPS, alcançando 7,14%.

“Fechamos 2015 com a missão cumprida de mantermos nossa representatividade, que nada mais é do que continuar ampliando nossa força para defender cada vez mais o trabalhador. Seguiremos em 2016 viajando por todo o Brasil, indo aonde o trabalhador e os sindicatos estiverem para ampliar as bases de luta pela classe operária brasileira. Fortalecer os sindicatos é o que nos move sempre”, disse o presidente Antonio Neto.

II Congresso

Abordando assuntos dos cenários político, econômico e social, além de temas essenciais para a realidade dos trabalhadores e o desenvolvimento do País, o II Congresso da CSB reunirá mais de 2 mil dirigentes sindicais do Brasil, representando 5 milhões de trabalhadores. Estarão presentes delegações internacionais, personalidades políticas e intelectuais, que abordarão temas de relevância nacional.

O evento debaterá assuntos pautados sob três eixos: Independência, Desenvolvimento, e Justiça Social, e pretende propor a construção de uma sociedade que priorize os interesses coletivos e de todos os trabalhadores brasileiros, promovendo a sustentabilidade e a igualdade de gêneros, além de contribuir com o desenvolvimento e com o progresso dos sindicatos e afiliados.

Clique aqui para mais informações sobre o II Congresso da CSB.

Compartilhe:

Leia mais
almirante othon recebe honraria da academia brasileira de ciencia
Mais importante cientista nuclear brasileiro, almirante Othon recebe honraria da ABC
Reunião ministério do trabalho benzeno
Sindicatos pedem debate amplo sobre revisão de NR que protege trabalhador exposto ao benzeno
fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população
Fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população, aponta pesquisa
justiça do trabalho sp aplica multa ao ifood e manda contratar entregadores
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e manda app contratar entregadores
acampamento marielle franco pontal do paranapanema sp
Incra cadastra famílias em acampamento do MAST no Pontal do Paranapanema (SP)
ministro rui costa e ministra simone tebet
Mercado financeiro joga contra o país e ignora indicadores positivos, afirmam ministros
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Emprego em alta e benefícios sociais reduzem pobreza no Brasil a menor patamar da história
trabalho intermitente salário minimo 2023
3 em cada 4 trabalhos intermitentes pagaram menos que um salário mínimo em 2023
glovo ifood espanhol contratará entregadores
"iFood" espanhol passa a contratar entregadores após multas milionárias e CEO investigado
piso regional rs reajuste 2024
Piso regional do Rio Grande do Sul terá reajuste de 5,25%; confira valores por faixa salarial