Central dos Sindicatos Brasileiros

Coordenador-geral da CSB no Paraná se reúne com a Fesmepar

Coordenador-geral da CSB no Paraná se reúne com a Fesmepar

Juvenal Cim apresentou as bandeiras de luta da Central ao presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado

No dia 19 de fevereiro, foi realizada em Curitiba uma reunião entre o coordenador-geral da CSB no Paraná, Juvenal Pedro Cim, e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (Fesmepar), Luiz Carlos Silva de Oliveira, para apresentar ao dirigente da Federação as propostas de atuação da Central.

No encontro, que contou com a participação de Karl Udo Heinrichs, diretor da CSB no Estado, da diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, e dos dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmeira, Cézar Ruzin e Sid  Maidl, Juvenal Cim convidou formalmente a Fesmepar a se filiar à CSB. A Federação é uma das maiores entidades do Paraná em representação de trabalhadores e conta com 96 sindicatos filiados à sua base.

Programa de trabalho da Central

Juvenal Cim expôs ao líder dos servidores públicos o programa, os objetivos e o modelo de atuação na CSB no Brasil. Apresentou também as principais bandeiras de luta da Central, como a ampliação dos direitos e da renda do trabalhador, a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, o fim do fator previdenciário e a regulamentação Convenções 151 e 159 da OIT.

Para o coordenador-geral da CSB, a reunião foi produtiva. “A visita do presidente da Fesmepar foi enriquecedora também por causa da importância da Federação na representação dos trabalhadores. Pudemos expor ao presidente nossos princípios e nossa perspectiva de trabalho para 2013”, explicou Juvenal Cim.

O dirigente da Central afirmou ainda que Luiz de Oliveira levará a proposta de filiação para ser avaliada pela diretoria da Fesmepar. “O fato de a Federação procurar a CSB para conversar é interessante, porque estamos muito bem organizados no Estado, com boa visibilidade na sociedade, e isso implica uma ótima previsão de crescimento e visibilidade da Central para este ano”, finalizou.