Nota da CSB sobre o Projeto de Lei 4330
Diante dos fatos que foram divulgados pela imprensa nos últimos dias, sobre o PL (Projeto de Lei) 4330 que regulamenta a terceirização, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) mantem o seu princípio ideológico de ser contra a terceirização, privatização e a precarização ou qualquer retirada de direito dos servidores públicos, ou de qualquer categoria.
O PL 4330 que está em discussão se refere à regulamentação no setor privado, e a atuação da CSB dentro desse processo foi em defesa dos trabalhadores que hoje estão à margem da proteção e regulamentação das normas trabalhistas, e em nenhum momento a CSB fez qualquer pronunciamento afirmando ser favorável à terceirização no setor público.
Com o nosso reconhecimento vamos fazer parte do grupo de trabalho que discute a organização sindical no setor público, os nossos indicados neste grupo de trabalho vão se posicionar em sintonia com os sindicatos filiados.
Lembramos a todos os sindicatos de servidores públicos filiados à CSB que entre os dias 22 e 24 de abril vamos realizar o I Encontro Nacional da categoria, na cidade de Aracruz (ES), e neste encontro debateremos as questões que fazem parte da pauta de luta dos servidores. E a CSB não está medindo esforços para proporcionar e realizar um grande e valioso encontro.
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) é uma Central que tem a sua identidade vinculada à luta da classe trabalhadora e jamais fugirá dessa conduta.
Antonio Neto
Presidente