Comunicado aos Sindicatos de Servidores Públicos

Nota da CSB sobre o Projeto de Lei 4330

Diante dos fatos que foram divulgados pela imprensa nos últimos dias, sobre o PL (Projeto de Lei) 4330 que regulamenta a terceirização, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) mantem o seu princípio ideológico de ser contra a terceirização, privatização e a precarização ou qualquer retirada de direito dos servidores públicos, ou de qualquer categoria.


O PL 4330  que está em discussão se refere à regulamentação no setor privado, e a atuação da CSB dentro desse processo foi em defesa dos trabalhadores que hoje estão à margem da proteção e regulamentação das normas trabalhistas, e em nenhum momento a CSB fez qualquer pronunciamento afirmando ser favorável à terceirização no setor público.

Com o nosso reconhecimento vamos fazer parte do grupo de trabalho que discute a organização sindical no setor público, os nossos indicados neste grupo de trabalho vão se posicionar em sintonia com os sindicatos filiados.

Lembramos a todos os sindicatos de servidores públicos filiados à CSB que entre os dias 22 e 24 de abril vamos realizar o I Encontro Nacional da categoria, na cidade de Aracruz (ES), e neste encontro debateremos as questões que fazem parte da pauta de luta dos servidores. E a CSB não está medindo esforços para proporcionar e realizar um grande e valioso encontro.

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) é uma Central que tem a sua identidade vinculada à luta da classe trabalhadora e jamais fugirá dessa conduta.

Antonio Neto

Presidente 

 

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos