Com 3 novos filiados, é criada a CSP no Espírito Santo

Com a presença dos sindicatos filiados no estado, do presidente e do secretário geral da CSP nacional, Antonio Neto e Alvaro Egea, foi realizada nesta quinta-feira (22) a reunião para a criação da CSP do Espírito
Santo, regional que surge com a incumbência de organizar e perenizar as bandeiras de luta da central no estado.

Com mais de 12 sindicatos filiados e uma federação, a CSP-ES surge como alternativa de organização para os sindicatos capixabas, fortalecendo as bandeiras em defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, instrumento fundamental para a sustentação da luta dos trabalhadores, e se propondo a praticar a pluralidade interna.

“Em poucos dias conseguimos reunir cerca de 300 sindicatos do país inteiro para criar esta nova força de organização dos trabalhadores. Isso mostra que as nossas propostas contra o aparelhamento e a partidarização das entidades, por mais democracia e espaço para os dirigentes sindicais, em defesa da unicidade e pelo fortalecimento dos sindicatos, tem o respaldo dos dirigentes. Nossa tarefa agora é começar o trabalho de filiação e organização, dando-nos músculo para levar adiante a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros”, disse o presidente da CSP na abertura.

O secretário-geral da CSP, Alvaro Egea, destacou que no Espírito Santo os sindicatos estão muito sintonizados com a direção nacional, fato que explica a transição em massa dos sindicatos.  “É importante agradecer a confiança que todos estes companheiros tiveram durante todo este processo que nos levou a fortalecer esta central (CSP) que traz em seus princípios as bandeiras mais combativas e legítimas dos trabalhadores brasileiros”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da CSP recebeu a filiação de mais três sindicatos, dos servidores públicos municipais de Marataízes, Muniz Freire e Laranja da Serra.

Os sindicatos presentes escolheram o companheiro Alcenir Aguiar da Costa, dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo, para coordenar a centtral no estado. A secretária geral será Beatriz Elias da Silva e Souza, apoiada pelos coordenadores adjuntos: Jorge Antônio da Silva Nascimento, Osvaldo Santesso Filho, Aroldo Silva Costa, Alcides Cândido Monteiro Neto, José Silva Filho, Cláudio Luiz de Almeida Monteiro, José Carlos Pereira e Silva, João Francisco Gomes, Erivelto Cabral de Sousa, Vânya Casotti, Euvaldo Schneider Velten, Amaro José Monteiro, Nilo Sérgio P. Rodrigues, Ademar Lagas, Adenir José de Paula, Jadilson Nunes Fraga.

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos