Com 3 novos filiados, é criada a CSP no Espírito Santo

Com a presença dos sindicatos filiados no estado, do presidente e do secretário geral da CSP nacional, Antonio Neto e Alvaro Egea, foi realizada nesta quinta-feira (22) a reunião para a criação da CSP do Espírito
Santo, regional que surge com a incumbência de organizar e perenizar as bandeiras de luta da central no estado.

Com mais de 12 sindicatos filiados e uma federação, a CSP-ES surge como alternativa de organização para os sindicatos capixabas, fortalecendo as bandeiras em defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, instrumento fundamental para a sustentação da luta dos trabalhadores, e se propondo a praticar a pluralidade interna.

“Em poucos dias conseguimos reunir cerca de 300 sindicatos do país inteiro para criar esta nova força de organização dos trabalhadores. Isso mostra que as nossas propostas contra o aparelhamento e a partidarização das entidades, por mais democracia e espaço para os dirigentes sindicais, em defesa da unicidade e pelo fortalecimento dos sindicatos, tem o respaldo dos dirigentes. Nossa tarefa agora é começar o trabalho de filiação e organização, dando-nos músculo para levar adiante a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros”, disse o presidente da CSP na abertura.

O secretário-geral da CSP, Alvaro Egea, destacou que no Espírito Santo os sindicatos estão muito sintonizados com a direção nacional, fato que explica a transição em massa dos sindicatos.  “É importante agradecer a confiança que todos estes companheiros tiveram durante todo este processo que nos levou a fortalecer esta central (CSP) que traz em seus princípios as bandeiras mais combativas e legítimas dos trabalhadores brasileiros”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da CSP recebeu a filiação de mais três sindicatos, dos servidores públicos municipais de Marataízes, Muniz Freire e Laranja da Serra.

Os sindicatos presentes escolheram o companheiro Alcenir Aguiar da Costa, dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo, para coordenar a centtral no estado. A secretária geral será Beatriz Elias da Silva e Souza, apoiada pelos coordenadores adjuntos: Jorge Antônio da Silva Nascimento, Osvaldo Santesso Filho, Aroldo Silva Costa, Alcides Cândido Monteiro Neto, José Silva Filho, Cláudio Luiz de Almeida Monteiro, José Carlos Pereira e Silva, João Francisco Gomes, Erivelto Cabral de Sousa, Vânya Casotti, Euvaldo Schneider Velten, Amaro José Monteiro, Nilo Sérgio P. Rodrigues, Ademar Lagas, Adenir José de Paula, Jadilson Nunes Fraga.

Compartilhe:

Leia mais
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira em debate na ALMG
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas
atualização cadastro sindical 2024
Prazo para atualizar cadastro sindical no MTE termina em dezembro; saiba como