Com 3 novos filiados, é criada a CSP no Espírito Santo

Com a presença dos sindicatos filiados no estado, do presidente e do secretário geral da CSP nacional, Antonio Neto e Alvaro Egea, foi realizada nesta quinta-feira (22) a reunião para a criação da CSP do Espírito
Santo, regional que surge com a incumbência de organizar e perenizar as bandeiras de luta da central no estado.

Com mais de 12 sindicatos filiados e uma federação, a CSP-ES surge como alternativa de organização para os sindicatos capixabas, fortalecendo as bandeiras em defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, instrumento fundamental para a sustentação da luta dos trabalhadores, e se propondo a praticar a pluralidade interna.

“Em poucos dias conseguimos reunir cerca de 300 sindicatos do país inteiro para criar esta nova força de organização dos trabalhadores. Isso mostra que as nossas propostas contra o aparelhamento e a partidarização das entidades, por mais democracia e espaço para os dirigentes sindicais, em defesa da unicidade e pelo fortalecimento dos sindicatos, tem o respaldo dos dirigentes. Nossa tarefa agora é começar o trabalho de filiação e organização, dando-nos músculo para levar adiante a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros”, disse o presidente da CSP na abertura.

O secretário-geral da CSP, Alvaro Egea, destacou que no Espírito Santo os sindicatos estão muito sintonizados com a direção nacional, fato que explica a transição em massa dos sindicatos.  “É importante agradecer a confiança que todos estes companheiros tiveram durante todo este processo que nos levou a fortalecer esta central (CSP) que traz em seus princípios as bandeiras mais combativas e legítimas dos trabalhadores brasileiros”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da CSP recebeu a filiação de mais três sindicatos, dos servidores públicos municipais de Marataízes, Muniz Freire e Laranja da Serra.

Os sindicatos presentes escolheram o companheiro Alcenir Aguiar da Costa, dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo, para coordenar a centtral no estado. A secretária geral será Beatriz Elias da Silva e Souza, apoiada pelos coordenadores adjuntos: Jorge Antônio da Silva Nascimento, Osvaldo Santesso Filho, Aroldo Silva Costa, Alcides Cândido Monteiro Neto, José Silva Filho, Cláudio Luiz de Almeida Monteiro, José Carlos Pereira e Silva, João Francisco Gomes, Erivelto Cabral de Sousa, Vânya Casotti, Euvaldo Schneider Velten, Amaro José Monteiro, Nilo Sérgio P. Rodrigues, Ademar Lagas, Adenir José de Paula, Jadilson Nunes Fraga.

Compartilhe:

Leia mais
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate transição tecnológica e futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump