Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa apoiada pela CSB vence eleições no Sindicado dos Servidores de Monte Castelo (SC)

Chapa apoiada pela CSB vence eleições no Sindicado dos Servidores de Monte Castelo (SC)

Diretoria eleita foi empossada no último sábado (05), após apuração final dos votos

Em pleito eleitoral que aconteceu no último sábado (05), na Câmara dos Vereadores de Monte Castelo, cidade a 368 Km de Florianópolis (SC), a Chapa apoiada pela Seccional Santa Catarina da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Monte Castelo (SISPUMOC), venceu com 98 % de aprovação. Foram computados 48 votos, sendo 47 de aprovação e 1 nulo.

A diretoria eleita, que tomou posse ainda no sábado, após as apurações dos votos, ficará à frente do Sindicato por 4 anos.

Segundo a presidente eleita, Marines Inácio dos Santos, a nova diretoria já tem certas as principais lutas para os servidores.

“Nossa prioridade é a reposição salarial, que já faz dois anos que nós não temos. A insalubridade que o pessoal da enfermagem, que é a minha classe, não recebe também é prioridade. Já entramos na Justiça, mas ainda não tivemos resultados. Além de ganharmos muito pouco, não ganhamos insalubridade, diferente dos médicos. Queremos também fazer alguns convênios com o comércio local e a aquisição de uma sede própria para o sindicato”, disse Marinês, que agradeceu à Central pelo apoio no processo eleitoral.

“A CSB foi fundamental para nós, sempre que precisamos eles sempre estiveram juntos. Eu só tenho a agradecer, pois sempre foram muito bons para nós. Não temos o que questionar, são só agradecimentos e elogios”, falou a presidente, que está à frente de uma categoria com cerca de 343 servidores.

Em um momento difícil para o movimento sindical, a Seccional catarinense da CSB acredita que cada sindicato mantido na Central é uma vitória.

“Estamos fazendo nossa lição de casa. É importante que mantenhamos a filiação de um sindicato em Santa Catarina. A gente manter o sindicato que nós temos aqui no estado, para nós é muito bom. No nosso entendimento, todo sindicato filiado, se nós conseguirmos manter, estaremos em um avanço”, falou Tomaz Viera, que é secretário de Finanças da Seccional e que representou a Central nas eleições.