Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais e presidente da CNC discutem medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e da recessão econômica

Centrais sindicais e presidente da CNC discutem medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e da recessão econômica

Uma reunião entre representantes de Centrais Sindicais e o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, foi realizada ontem (1) através de uma videoconferência.

A partir dos impactos da crise do novo coronavírus, foram discutidas medidas para proteção dos empregos e renda dos trabalhadores da categoria dos comerciários. Na reunião foi discutido como as entidades podem contribuir no debate e implantação de políticas públicas que contribuam para a manutenção dos postos de trabalho e salário dos trabalhadores, já que algumas empresas suspenderam o salário e benefícios durante a quarentena.

Foi debatido os impactos socioeconômicos no pós-quarentena e como as entidades podem contribuir para amenizar essas consequências para os trabalhadores.

Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), marcou presença na conferência e apontou como é importante sempre proteger o trabalhador, que está vulnerável diante a pandemia. “Em primeiro lugar precisamos preservar a vida, após isso, também é necessária a integração entre o trabalhador e o patronal nesse momento de crise, somente assim poderemos unir o bem-estar social e a economia estável” afirmou Neto.

Participaram também os presidentes da CUT, CTB, Força Sindical, UGT e NCST.