Centrais apoiam nota da CNBB contra reforma da Previdência

Entidades se reuniram com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília; para Flávio Werneck, vice-presidente da CSB, parceria é mais um instrumento de luta

 

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as demais centrais, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (29), com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na sede da instituição, em Brasília (DF).

Durante encontro, as centrais se solidarizaram com a nota divulgada pela CNBB, na última quinta (27), na qual a entidade se mostrou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

Segundo o vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, as centrais se colocaram à disposição para apoiar a CNBB nesta luta.

“A nota da CNBB se posicionou de maneira muito firme e com bastante conteúdo contra a reforma. Nós também já nos posicionamos contra. Então, nos solidarizamos com a CNBB e estamos prontos para contrapor e mostrar com argumentos que a reforma não vem pelos interesses da sociedade e do trabalhador. É um interesse simples e claro dos bancos. Nós nos colocamos à disposição da CNBB para fazermos um trabalho em conjunto”, explicou Werneck.

Ainda para o dirigente, as centrais ganham um importante aliado na luta contra uma reforma que não beneficia o trabalhador brasileiro.

“[ A parceria] É de uma importância fundamental nesta luta. Primeiro pela capilaridade das igrejas e segundo para que as igrejas possam fazer um esclarecimento à população, da realidade da reforma. A propaganda do governo é de que ela é boa, e sabemos que isso não é a realidade da reforma”, finalizou o vice-presidente.

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria