Carteira assinada e combate ao trabalho escravo serão principais bandeiras do novo superintendente do Trabalho

Na cerimônia de posse, que reuniu diversas autoridades, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a trabalhar em sintonia com os sindicatos

Foi oficializada na tarde dessa terça-feira (30) a posse do ex-deputado Luiz Antonio de Medeiros como novo superintende regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado (SRTE/SP) e contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do senador Eduardo Suplicy, da procuradora-chefe do Ministério Público, Ana Elisa Alves, além de secretários municipais e estaduais, e diversas lideranças sindicais.

Posse do superintendente do trabalho O presidente da CSB, Antonio Neto, também esteve presente na cerimônia compondo a mesa solene e dando as boas vindas ao novo superintendente. “O Medeiros é uma pessoa que tem histórico de luta em prol dos trabalhadores. Penso que ele vai assumir cada vez mais um papel protagonista nas relações de capital e trabalho”, afirmou.

Em seu discurso, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a afinar o seu relacionamento com os sindicatos e fortalecer a Superintendência para defender o trabalhador.  “Nós precisamos restabelecer a autoridade do Ministério do Trabalho. Nós existimos para dar equidade, porque a parte do trabalho é mais fraca que a do capital”, ressaltou o superintendente.

Medeiros também afirmou que suas principais bandeiras serão o combate ao trabalho escravo e a defesa da carteira assinada, principalmente para estrangeiros que trabalham ilegalmente em São Paulo. “Nós vamos combater firmemente o trabalho escravo no Estado de São Paulo. Isso é uma vergonha. Pode vir peruanos, bolivianos trabalharem aqui, mas tem que assinar a carteira desses trabalhadores”, enfatizou.

Já o ministro do trabalho justificou a escolha de Medeiros para o cargo pela sua formação histórica e política na luta da classe operária. “As medidas que ele vier a tomar serão sempre no sentido de resguardar e impedir que os discursos que querem a flexibilização da CLT sejam barrados, pois, na verdade, subtrair direitos dos trabalhadores”, explicou Manoel Dias.

Superintendente do trabalho

Representantes de centrais sindicais prestigiaram a cerimônia de posse do novo superintendente, que prometeu estar sempre aberto para atender às necessidades dos sindicalistas. “Os sindicatos fazem parte da minha vida. Democracia significa sindicato forte. Então as portas da Superintendência estão abertas para os sindicatos. Trabalharemos sempre bem quando houver forte interação entre sindicato e Ministério do Trabalho”, concluiu Medeiros.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da posse de Luiz Antonio de Medeiros

Compartilhe:

Leia mais
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros em março
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para conter alta no preço dos alimentos
Indústria Brasil - desindustrialização está sendo revertida abdi
Processo de desindustrialização do Brasil está sendo revertido, afirma presidente da ABDI
Sindiguaíba CSB-RS protesto cargos comissionados
Com apoio da CSB-RS, Sindiguaíba protesta contra projeto que desvaloriza servidores concursados
Sindpd-SP ganha ação sobre PLR
Após ação do Sindpd-SP, empresa é condenada por não negociar PLR em 2020, 21, 22 e 23
fake news taxar pix 5 mil reais
BC anuncia medidas que prometem reduzir juros e facilitar pagamentos por Pix
Hely Aires e Antonio Neto
Filiação à CSB visa fortalecer luta dos servidores públicos, diz presidente do Sinplalto
Desemprego atinge menor patamar da história
Desemprego fecha 2024 em 6,2%, menor índice da história; mercado reage negativamente
pagamento cartão restaurante vale-refeição
Governo estuda mudanças nas regras do VR e do VA para reduzir custos; entenda