Na cerimônia de posse, que reuniu diversas autoridades, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a trabalhar em sintonia com os sindicatos
Foi oficializada na tarde dessa terça-feira (30) a posse do ex-deputado Luiz Antonio de Medeiros como novo superintende regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado (SRTE/SP) e contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do senador Eduardo Suplicy, da procuradora-chefe do Ministério Público, Ana Elisa Alves, além de secretários municipais e estaduais, e diversas lideranças sindicais.
O presidente da CSB, Antonio Neto, também esteve presente na cerimônia compondo a mesa solene e dando as boas vindas ao novo superintendente. “O Medeiros é uma pessoa que tem histórico de luta em prol dos trabalhadores. Penso que ele vai assumir cada vez mais um papel protagonista nas relações de capital e trabalho”, afirmou.
Em seu discurso, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a afinar o seu relacionamento com os sindicatos e fortalecer a Superintendência para defender o trabalhador. “Nós precisamos restabelecer a autoridade do Ministério do Trabalho. Nós existimos para dar equidade, porque a parte do trabalho é mais fraca que a do capital”, ressaltou o superintendente.
Medeiros também afirmou que suas principais bandeiras serão o combate ao trabalho escravo e a defesa da carteira assinada, principalmente para estrangeiros que trabalham ilegalmente em São Paulo. “Nós vamos combater firmemente o trabalho escravo no Estado de São Paulo. Isso é uma vergonha. Pode vir peruanos, bolivianos trabalharem aqui, mas tem que assinar a carteira desses trabalhadores”, enfatizou.
Já o ministro do trabalho justificou a escolha de Medeiros para o cargo pela sua formação histórica e política na luta da classe operária. “As medidas que ele vier a tomar serão sempre no sentido de resguardar e impedir que os discursos que querem a flexibilização da CLT sejam barrados, pois, na verdade, subtrair direitos dos trabalhadores”, explicou Manoel Dias.
Representantes de centrais sindicais prestigiaram a cerimônia de posse do novo superintendente, que prometeu estar sempre aberto para atender às necessidades dos sindicalistas. “Os sindicatos fazem parte da minha vida. Democracia significa sindicato forte. Então as portas da Superintendência estão abertas para os sindicatos. Trabalharemos sempre bem quando houver forte interação entre sindicato e Ministério do Trabalho”, concluiu Medeiros.