Carteira assinada e combate ao trabalho escravo serão principais bandeiras do novo superintendente do Trabalho

Na cerimônia de posse, que reuniu diversas autoridades, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a trabalhar em sintonia com os sindicatos

Foi oficializada na tarde dessa terça-feira (30) a posse do ex-deputado Luiz Antonio de Medeiros como novo superintende regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado (SRTE/SP) e contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do senador Eduardo Suplicy, da procuradora-chefe do Ministério Público, Ana Elisa Alves, além de secretários municipais e estaduais, e diversas lideranças sindicais.

Posse do superintendente do trabalho O presidente da CSB, Antonio Neto, também esteve presente na cerimônia compondo a mesa solene e dando as boas vindas ao novo superintendente. “O Medeiros é uma pessoa que tem histórico de luta em prol dos trabalhadores. Penso que ele vai assumir cada vez mais um papel protagonista nas relações de capital e trabalho”, afirmou.

Em seu discurso, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a afinar o seu relacionamento com os sindicatos e fortalecer a Superintendência para defender o trabalhador.  “Nós precisamos restabelecer a autoridade do Ministério do Trabalho. Nós existimos para dar equidade, porque a parte do trabalho é mais fraca que a do capital”, ressaltou o superintendente.

Medeiros também afirmou que suas principais bandeiras serão o combate ao trabalho escravo e a defesa da carteira assinada, principalmente para estrangeiros que trabalham ilegalmente em São Paulo. “Nós vamos combater firmemente o trabalho escravo no Estado de São Paulo. Isso é uma vergonha. Pode vir peruanos, bolivianos trabalharem aqui, mas tem que assinar a carteira desses trabalhadores”, enfatizou.

Já o ministro do trabalho justificou a escolha de Medeiros para o cargo pela sua formação histórica e política na luta da classe operária. “As medidas que ele vier a tomar serão sempre no sentido de resguardar e impedir que os discursos que querem a flexibilização da CLT sejam barrados, pois, na verdade, subtrair direitos dos trabalhadores”, explicou Manoel Dias.

Superintendente do trabalho

Representantes de centrais sindicais prestigiaram a cerimônia de posse do novo superintendente, que prometeu estar sempre aberto para atender às necessidades dos sindicalistas. “Os sindicatos fazem parte da minha vida. Democracia significa sindicato forte. Então as portas da Superintendência estão abertas para os sindicatos. Trabalharemos sempre bem quando houver forte interação entre sindicato e Ministério do Trabalho”, concluiu Medeiros.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da posse de Luiz Antonio de Medeiros

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)