Carteira assinada e combate ao trabalho escravo serão principais bandeiras do novo superintendente do Trabalho

Na cerimônia de posse, que reuniu diversas autoridades, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a trabalhar em sintonia com os sindicatos

Foi oficializada na tarde dessa terça-feira (30) a posse do ex-deputado Luiz Antonio de Medeiros como novo superintende regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado (SRTE/SP) e contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do senador Eduardo Suplicy, da procuradora-chefe do Ministério Público, Ana Elisa Alves, além de secretários municipais e estaduais, e diversas lideranças sindicais.

Posse do superintendente do trabalho O presidente da CSB, Antonio Neto, também esteve presente na cerimônia compondo a mesa solene e dando as boas vindas ao novo superintendente. “O Medeiros é uma pessoa que tem histórico de luta em prol dos trabalhadores. Penso que ele vai assumir cada vez mais um papel protagonista nas relações de capital e trabalho”, afirmou.

Em seu discurso, Luiz Antonio de Medeiros se comprometeu a afinar o seu relacionamento com os sindicatos e fortalecer a Superintendência para defender o trabalhador.  “Nós precisamos restabelecer a autoridade do Ministério do Trabalho. Nós existimos para dar equidade, porque a parte do trabalho é mais fraca que a do capital”, ressaltou o superintendente.

Medeiros também afirmou que suas principais bandeiras serão o combate ao trabalho escravo e a defesa da carteira assinada, principalmente para estrangeiros que trabalham ilegalmente em São Paulo. “Nós vamos combater firmemente o trabalho escravo no Estado de São Paulo. Isso é uma vergonha. Pode vir peruanos, bolivianos trabalharem aqui, mas tem que assinar a carteira desses trabalhadores”, enfatizou.

Já o ministro do trabalho justificou a escolha de Medeiros para o cargo pela sua formação histórica e política na luta da classe operária. “As medidas que ele vier a tomar serão sempre no sentido de resguardar e impedir que os discursos que querem a flexibilização da CLT sejam barrados, pois, na verdade, subtrair direitos dos trabalhadores”, explicou Manoel Dias.

Superintendente do trabalho

Representantes de centrais sindicais prestigiaram a cerimônia de posse do novo superintendente, que prometeu estar sempre aberto para atender às necessidades dos sindicalistas. “Os sindicatos fazem parte da minha vida. Democracia significa sindicato forte. Então as portas da Superintendência estão abertas para os sindicatos. Trabalharemos sempre bem quando houver forte interação entre sindicato e Ministério do Trabalho”, concluiu Medeiros.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da posse de Luiz Antonio de Medeiros

Compartilhe:

Leia mais
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui