Documento apresentado em abril cita mobilização do dia 28
Para fortalecer as lutas do movimento sindical paulista contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização da atividade-fim no País, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga (SP) aprovou, em abril, uma moção de apoio à organização de Greves Gerais na cidade. O documento foi apresentado pelo vereador e 1º secretário Marco Antônio da Fonseca (PTB) e endossado pelo presidente da Casa, Antonio Esmael Alves de Mira (PTB).
De acordo com o texto da moção, o apoio também é estendido às mobilizações realizadas em todo o território nacional pela CSB e outras oito entidades, “que misturam seus esforços diante da proposta em que o Governo quer que a gente morra de trabalhar sem se aposentar”.
Além de Mira, ainda manifestaram apoio ao movimento os vereadores: vice-presidente da Câmara, Carlos Alberto Dias Marques (PSB); 2º secretário, José Aparecido da Rocha (PSB); Matheus Valentim de Carvalho (PSDB), Marlos Ribas Mancini (PSC), e Tiago Piotto da Silva (REDE).
Protestos
No dia 28 de abril, mais de 35 milhões de trabalhadores saíram às ruas para protestar contra o retrocesso nos direitos trabalhistas e na aposentadoria. A CSB esteve presente em 22 estados e 12 municípios apenas em São Paulo. Já para a próxima quarta-feira (24/05), está marcada a marcha das centrais sindicais em Brasília (leia mais).