Central dos Sindicatos Brasileiros

Aumento real puxa campanha salarial de 2015 em São Paulo

Aumento real puxa campanha salarial de 2015 em São Paulo

Sindpd inicia mobilização em busca de Convenção Coletiva que assegure os direitos garantidos pela Justiça em 2014

A diretoria do Sindpd de São Paulo definiu os itens prioritários da Campanha Salarial 2015. A proposta visa a consolidação dos direitos conquistados pelos trabalhadores de TI junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em 2014. Além de aumento real e reajuste dos benefícios, a diretoria considerou ser fundamental sacramentar definitivamente a perenização dos direitos conquistados no Tribunal.

“Não mediremos esforços para acabarmos com esta falta de isonomia imposta aos trabalhadores de TI por um pequeno grupo de empresários predadores. É por isso que queremos uma Convenção Coletiva assinada para toda a categoria com o patronal”, disse o presidente Antonio Neto. 

O Sindicato pretende atuar firmemente na consolidação destes direitos. “Chegou a hora de avançarmos naquilo que é nosso e garantido pela Justiça. Haja o que houver do lado de lá, jamais vamos abdicar dos nossos direitos”, afirmou o presidente. 

O secretário de finanças, Paulo Roberto Oliveira, por sua vez, salientou que o Sindicato deve enfrentar os empresários e continuar fazendo seu trabalho de integrar os trabalhadores em defesa de suas prerrogativas e dos interesses dos profissionais de TI. “Nosso papel, afinal, é representar cada vez melhor a categoria, ampliando os direitos”, disse.

Os diretores foram unânimes em expressar o sentimento de indignação presente nas empresas, onde é crescente a insatisfação com a falta de valorização por parte dos empresários. “O patronal já viu que, no começo no ano, paramos tudo. Trabalhador unido tem força inigualável. Este será sempre o nosso espírito: união e força”, salientou Antonio Neto.

O vice-presidente João Antonio Nunes disse que, nos últimos dois anos, a PLR está se consolidando de tal forma que o número de acordos já abarca a maioria do setor. “Temos que nos organizar cada dia mais para atingirmos a totalidade das empresas”, sugeriu.

Na avaliação de Emerson Morresi, Secretário de Educação e Cultura, o Sindpd deve buscar, como sempre fez, a negociação para fechar uma Convenção Coletiva que seja plausível para os dois lados. “Mas uma parcela dos empresários manteve uma postura intransigente, o que é ruim para nós. Por isso temos ampliar ainda mais a organização e mobilização, estando sempre prontos para manifestar nossa indignação”, destacou.

Segundo Joel Chnaiderman, Secretário de Comunicação, o sucesso da Campanha Salarial depende, essencialmente, da participação dos profissionais. “Todos os anos aumenta a participação dos trabalhadores nos movimentos convocados pelo Sindpd. A vitória depende muito desta participação. Por este motivo é fundamental que a categoria esteja ciente e ativa, pois nada é conquistado sem luta”, disse.

Fonte: Convergência Digital