Central dos Sindicatos Brasileiros

Atos contra o sucateamento do INSS contam com a presença da CSB

Atos contra o sucateamento do INSS contam com a presença da CSB

Nesta sexta-feira, 14, representantes dos trabalhadores se organizaram em atos contra as filas e o sucateamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a manifestação contou com a presença de Denilson Bandeira, diretor de mobilização da CSB. De acordo com ele, é necessário conscientizar a população quanto aos desmontes dos serviços públicos. “Se mobilizar é importante para alertar, principalmente usuários e segurados, de que essa crise é parte de um processo, um plano de governo para impedir o acesso do povo brasileiro aos seus direitos, como a Previdência Social. Além disso, dá continuidade ao fim da aposentadoria, projeto aprovado pelo governo, e que está submetendo a população a filas intermináveis”

Após a manifestação, foi entregue ao gerente da Previdência Social de Guarulhos um documento contendo as reivindicações. De acordo com Álvaro Egea, secretário geral da CSB e que também estava presente no ato, posteriormente será solicitado ao presidente do INSS, em Brasília, uma reunião, quando será formalizado o documento contendo reivindicações e dando soluções viáveis a crise das filas. Sugere-se criação de um plano de emergência para desafogar as filas de segurados na espera de atendimento, que se dará a partir da “contratação de servidores aposentados, estagiários, deslocando servidores de outros órgãos federais ao INSS. Além disso chamar concursados para assumir seus postos, assim como realizar concursos para contratar novos servidores”, explicou, Álvaro.

A importância do posicionamento da Central dos Sindicatos Brasileiros na defesa dos interesses nacionais e populares foi ressaltada por ambas a lideranças. Para Denilson “A CSB é um membro importante e fundamental no fórum das centrais sindicais. Ela vem atuando firmemente nas mobilizações regionais e nacionais em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”. Já Álvaro afirmou que: “A CSB está inserida em todo o Brasil no calendário de lutas elaborado pelas centrais sindicais e o enfrentamento do sucateamento do INSS é uma frente de lutas importantes”, finalizou.