Atos contra o sucateamento do INSS contam com a presença da CSB

Nesta sexta-feira, 14, representantes dos trabalhadores se organizaram em atos contra as filas e o sucateamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a manifestação contou com a presença de Denilson Bandeira, diretor de mobilização da CSB. De acordo com ele, é necessário conscientizar a população quanto aos desmontes dos serviços públicos. “Se mobilizar é importante para alertar, principalmente usuários e segurados, de que essa crise é parte de um processo, um plano de governo para impedir o acesso do povo brasileiro aos seus direitos, como a Previdência Social. Além disso, dá continuidade ao fim da aposentadoria, projeto aprovado pelo governo, e que está submetendo a população a filas intermináveis”

Após a manifestação, foi entregue ao gerente da Previdência Social de Guarulhos um documento contendo as reivindicações. De acordo com Álvaro Egea, secretário geral da CSB e que também estava presente no ato, posteriormente será solicitado ao presidente do INSS, em Brasília, uma reunião, quando será formalizado o documento contendo reivindicações e dando soluções viáveis a crise das filas. Sugere-se criação de um plano de emergência para desafogar as filas de segurados na espera de atendimento, que se dará a partir da “contratação de servidores aposentados, estagiários, deslocando servidores de outros órgãos federais ao INSS. Além disso chamar concursados para assumir seus postos, assim como realizar concursos para contratar novos servidores”, explicou, Álvaro.

A importância do posicionamento da Central dos Sindicatos Brasileiros na defesa dos interesses nacionais e populares foi ressaltada por ambas a lideranças. Para Denilson “A CSB é um membro importante e fundamental no fórum das centrais sindicais. Ela vem atuando firmemente nas mobilizações regionais e nacionais em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”. Já Álvaro afirmou que: “A CSB está inserida em todo o Brasil no calendário de lutas elaborado pelas centrais sindicais e o enfrentamento do sucateamento do INSS é uma frente de lutas importantes”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara