Atos contra o sucateamento do INSS contam com a presença da CSB

Nesta sexta-feira, 14, representantes dos trabalhadores se organizaram em atos contra as filas e o sucateamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a manifestação contou com a presença de Denilson Bandeira, diretor de mobilização da CSB. De acordo com ele, é necessário conscientizar a população quanto aos desmontes dos serviços públicos. “Se mobilizar é importante para alertar, principalmente usuários e segurados, de que essa crise é parte de um processo, um plano de governo para impedir o acesso do povo brasileiro aos seus direitos, como a Previdência Social. Além disso, dá continuidade ao fim da aposentadoria, projeto aprovado pelo governo, e que está submetendo a população a filas intermináveis”

Após a manifestação, foi entregue ao gerente da Previdência Social de Guarulhos um documento contendo as reivindicações. De acordo com Álvaro Egea, secretário geral da CSB e que também estava presente no ato, posteriormente será solicitado ao presidente do INSS, em Brasília, uma reunião, quando será formalizado o documento contendo reivindicações e dando soluções viáveis a crise das filas. Sugere-se criação de um plano de emergência para desafogar as filas de segurados na espera de atendimento, que se dará a partir da “contratação de servidores aposentados, estagiários, deslocando servidores de outros órgãos federais ao INSS. Além disso chamar concursados para assumir seus postos, assim como realizar concursos para contratar novos servidores”, explicou, Álvaro.

A importância do posicionamento da Central dos Sindicatos Brasileiros na defesa dos interesses nacionais e populares foi ressaltada por ambas a lideranças. Para Denilson “A CSB é um membro importante e fundamental no fórum das centrais sindicais. Ela vem atuando firmemente nas mobilizações regionais e nacionais em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”. Já Álvaro afirmou que: “A CSB está inserida em todo o Brasil no calendário de lutas elaborado pelas centrais sindicais e o enfrentamento do sucateamento do INSS é uma frente de lutas importantes”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver