Atos contra o sucateamento do INSS contam com a presença da CSB

Nesta sexta-feira, 14, representantes dos trabalhadores se organizaram em atos contra as filas e o sucateamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a manifestação contou com a presença de Denilson Bandeira, diretor de mobilização da CSB. De acordo com ele, é necessário conscientizar a população quanto aos desmontes dos serviços públicos. “Se mobilizar é importante para alertar, principalmente usuários e segurados, de que essa crise é parte de um processo, um plano de governo para impedir o acesso do povo brasileiro aos seus direitos, como a Previdência Social. Além disso, dá continuidade ao fim da aposentadoria, projeto aprovado pelo governo, e que está submetendo a população a filas intermináveis”

Após a manifestação, foi entregue ao gerente da Previdência Social de Guarulhos um documento contendo as reivindicações. De acordo com Álvaro Egea, secretário geral da CSB e que também estava presente no ato, posteriormente será solicitado ao presidente do INSS, em Brasília, uma reunião, quando será formalizado o documento contendo reivindicações e dando soluções viáveis a crise das filas. Sugere-se criação de um plano de emergência para desafogar as filas de segurados na espera de atendimento, que se dará a partir da “contratação de servidores aposentados, estagiários, deslocando servidores de outros órgãos federais ao INSS. Além disso chamar concursados para assumir seus postos, assim como realizar concursos para contratar novos servidores”, explicou, Álvaro.

A importância do posicionamento da Central dos Sindicatos Brasileiros na defesa dos interesses nacionais e populares foi ressaltada por ambas a lideranças. Para Denilson “A CSB é um membro importante e fundamental no fórum das centrais sindicais. Ela vem atuando firmemente nas mobilizações regionais e nacionais em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”. Já Álvaro afirmou que: “A CSB está inserida em todo o Brasil no calendário de lutas elaborado pelas centrais sindicais e o enfrentamento do sucateamento do INSS é uma frente de lutas importantes”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil