Presidente da CSB se encontrou com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar da reativação do Conselho
O presidente da CSB, Antonio Neto, participou na quinta-feira (dia 28), em Brasília, da primeira reunião do Comitê Gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Durante o encontro, o governo confirmou a sua intenção de reativar o Conselhão e fazer dele um fórum para debater o desenvolvimento do Brasil.

Para o presidente da CSB, o Conselho deve estar em sintonia com o governo para “ter claro qual é o papel do Estado, o que é estratégico para o desenvolvimento, e a partir daí pautar a discussão”. Neto é um dos 92 conselheiros escolhidos para o CDES entre destacados membros da sociedade.
O dirigente da CSB também integra o Comitê Gestor da instituição, formado por seis membros eleitos pela totalidade dos conselheiros e instituído para facilitar a gestão entre o Conselho e o governo.
Além de Antonio Neto, entre os demais integrantes do Comitê Gestor estão Clemente Ganz Lúcio, diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; e Luiz Moan, ex-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Prioridades

A secretária Patricia Audi, responsável na Casa Civil por organizar os trabalhos do CDES, explica que o governo quer um diálogo que traga resultados concretos. “Precisamos transformar as discussões em políticas públicas coordenadas, factíveis e próximas da sociedade”, frisou.
Segundo a secretária, a expectativa da Casa Civil é realizar uma reunião plenária do CDES a partir de setembro.
Com informações da assessoria da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES)
Fotos: Fernando Aguiar/Casa Civil PR







