A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) recebeu nesta quinta-feira (27), em sua sede em Brasília, uma comitiva de dirigentes da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO). A visita ocorreu durante uma série de agendas do presidente nacional da CSB, Antonio Neto, na capital federal, que acompanhou a reunião juntamente com o assessor de Assuntos Parlamentares da Central, Ernesto Pereira.
A delegação da FNO foi composto pelo presidente eleito da entidade, David Chadid, e incluiu a sempre presidente e vice-presidente da CSB, Joana Lopes, o atual presidente, Ailton Coelho Filho, e a terceira vice-presidente eleita, Giuliana Mafra Barbosa.
Os representantes das duas entidades discutiram a atuação da FNO e projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional de interesse da categoria odontológica. A pauta também incluiu o fortalecimento das entidades sindicais e o financiamento para a reorganização do movimento sindical, uma iniciativa que tem sido liderada pela Federação.
Sobre a FNO
A Federação Nacional dos Odontologistas, fundada em 1948, conta com 22 sindicatos filiados em todo o país. A entidade tem histórico de conquistas para a categoria, como a viabilização dos Projetos de Lei nº 1.365 e nº 765, que tratam do piso salarial nacional para a categoria, e foi responsável pela criação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e seu financiamento inicial.
David Chadid, cirurgião-dentista de Mato Grosso do Sul, foi eleito para a presidência da FNO para o mandato de 1º de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2029 e também preside o Sindicato dos Odontologistas de Mato. Ao ser eleito, Chadid agradeceu a confiança dos colegas. “Acredito na importância da Federação para mantermos a valorização da profissão e os direitos dos profissionais, que tanto fazem pela saúde em todo o país”.








