As centrais sindicais convocam trabalhadores e trabalhadoras de todo o país para o Dia Nacional de Mobilização pelo fim da escala 6×1 e pela redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários. Os atos serão realizados em diversos estados e em datas diferentes.
As manifestações buscam ampliar a pressão popular e sensibilizar o Congresso Nacional sobre a urgência em votar e aprovar a pauta. A convocação reúne centrais sindicais, entidades representativas e movimentos sociais em defesa de uma jornada que permita conciliar emprego, descanso, convivência familiar, estudos, lazer e cuidados pessoais.
LEIA: PEC do fim da escala 6×1 segue parada no Senado e completa quase um mês sem avanço
Centrais participarão de audiência pública no Senado
A mobilização continuará no dia seguinte, em 1º de julho, quando representantes das centrais sindicais participarão de uma audiência pública no Senado para apresentar seus argumentos sobre a redução da jornada e o fim da escala 6×1.
A sequência de atividades combina pressão popular e participação institucional. Enquanto o ato do dia 30 pretende reunir trabalhadores nas ruas, a audiência do dia 1º levará a reivindicação diretamente ao debate parlamentar.
Confira abaixo os dias e horários dos atos pelo fim da escala 6×1 na sua cidade:
- São Paulo
Data: 30/06
Horário: 18h
Local: Concentração em frente ao Masp, na Av. Paulista

- Porto Alegre
Data: 30/06
Horário: 7h30
Local: Rodoviária de Porto Alegre

- Belo Horizonte
Datas e locais:
24/06 – Barreiro;
26/06 – Padre Eustáquio;
26/06 – Região Venda Nova;
29/06 e 30/06 – Praça Sete.

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)







