Presidente da CSB confirma participação no SindiMais, maior evento sindical do país

Maior evento voltado para sindicatos do país, o Sindimais 2024 está programado para acontecer no dia 7 de novembro em São Paulo, com palestras e mesas de debate que reunirão lideranças trabalhistas, empresariais e políticas.

“O SindiMais é o principal evento anual para profissionais de relações trabalhistas e sindicais, bem como para empresários. Ele promove o networking, a troca de experiências, o aprendizado e a discussão sobre os desafios e transformações que impactam o mundo do trabalho e os sindicatos no Brasil”, explica a criadora do Sindimais, Juliana Vilela.

O presidente da CSB, Antonio Neto, tem participação confirmada como um dos palestrantes, representando a central e o Sindicato dos Trabalhadores em TI de São Paulo (Sindpd-SP). Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) e de diversas mesas de negociação coordenadas pelo governo federal, Neto poderá apresentar ao público o que vem sendo conversado nesses fóruns e sua expectativa em relação ao futuro do sindicalismo e direitos dos trabalhadores.

Veja também: Projeto do Sindpd-SP vence prêmio de Inovação no SindiMais 2024

Realizado desde 2018, o evento já contou com a participação de nomes como o presidente Lula, o ex-presidente Michel Temer, a empresária Luiza Trajano, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, a desembargadora Ivani Bramante e o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

“É fundamental que as entidades e instituições promovam debates como o SindiMais e tragam os agentes e autoridades. Muitas pessoas, quando falam em sindicato, pensam apenas no sindicato dos trabalhadores, mas os sindicatos representativos, fortes, são essenciais para produzir bons acordos e entendimentos. É a melhor saída”, comentou Marinho após participar do evento no ano passado.

“Por meio dessas discussões e trocas de experiências, temos promovido um ambiente de aprendizado e reflexão que contribui para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas e estratégias adotadas no âmbito sindical”, acrescentou Juliana Vilela.

Para participar do evento, os interessados devem fazer a inscrição no site do Sindimais e escolher seu tipo de ingresso.

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos