Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos profissionais de segurança de Rio Verde tem registro publicado

Sindicato dos profissionais de segurança de Rio Verde tem registro publicado

Na manhã desta segunda-feira, 06, foi publicado registro sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Segurança e Vigilância de Rio Verde (Sindisegurv).

O sindicato já era filiado a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) desde o ano de 2015, quando ocorreu a sua assembleia de fundação. O registro, porém, é fruto de um longo período de lutas e organização, que superaram uma série de ataques que visavam enfraquecer a ação sindical. No ano de 2017, por exemplo, o Sindisegurv até chegou a conseguir o registro, porém foi vítima de duas impugnações.

Tais restrições, porém, não impediram que a entidade deixasse de lutar pelas pautas da categoria, como conta Sandro Jadir, presidente da seccional de Goiás, da CSB. “O presidente (do Sindisegurv) Kênio Menezes, se empenhou na defesa da categoria, buscando negociar melhores salários e condições de trabalho aos vigilantes de Rio Verde-GO, inclusive impetrando ações na justiça e logrando êxito, sendo elogiado pela Policia Federal pela quantidade de denúncias feitas sobre o trabalho clandestino, o que resultou em uma das maiores operações de fiscalização no estado de Goiás”.

Além disso, Sandro ressaltou a importância dessa pequena vitória, ainda mais em um contexto de crise global, em que o desemprego e o déficit econômico agridem ainda mais a economia. “Neste momento de desemprego crescente, de fechamento de vários postos de trabalho, de enfrentamento da crise do coronavírus que assola o Brasil e o Mundo, ter um momento de celebração, por uma vitória como esta, é muto gratificante”, pontuou o presidente da seccional de Goiás.

Por fim, foi ressaltado a importância da atuação de Kênio Menezes, que foi parabenizado por Sandro. “O Presidente do Sindisegur está de parabéns pela sua garra, determinação, persistência e comprometimento com a categoria que muito bem representa. E a CSB continuará crescendo e cumprindo sua missão de defesa do emprego e renda, e desenvolvimento social e econômico do Brasil”, finalizou.