Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Agentes de Saúde de Uruaçu/GO é o mais novo filiado à CSB

Sindicato dos Agentes de Saúde de Uruaçu/GO é o mais novo filiado à CSB

Na última Sexta-Feira, dia 06, aconteceu a Assembleia Geral do SINDAS – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da Região de Uruaçu – GO, que, dentre outros assuntos, deliberou e aprovou a Filiação do Sindicato à CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, e a eleição da nova Diretoria para o próximo quinquênio. O atual Presidente, Rony Piettro, que também é Vereador pelo PMB de Uruaçu/GO, foi reconduzido ao cargo com 100% dos votos dos eleitores presentes. Para ele “a reeleição é mais difícil”, mas considerou o fato de não ter chapa de oposição, como um sinal de aceitação do trabalho realizado pela atual gestão nos últimos anos. “Foi o reconhecimento do esforço, da luta, e da forma de trabalho que imprimimos neste mandato. Jamais recuamos diante das adversidades, mas procuramos agir com responsabilidade, transparência e determinação”. Para o Presidente reeleito, “a boa relação institucional com Prefeitos e Vereadores, foi fundamental para as conquistas obtidas”, que destacou ainda a filiação do SINDAS à CSB, ressaltando que o ato apenas formaliza a parceria já existente entre as entidades. “A Central, especialmente aqui no Estado de Goiás, através do seu Presidente Sandro Jadir, tem desenvolvido um trabalho sério, honesto e de muita credibilidade. Pra nós é uma honra fazer parte de uma Central que atua na defesa do trabalhador, do servidor público”.

Sandro Jadir, que conduziu a Assembleia Geral, ressaltou a unidade dos associados em torno das votações e disse que a recondução do atual presidente ao cargo deve-se à sua atuação exitosa à frente da Entidade. “Quanto o associado avalia o trabalho da Diretoria e vê resultados positivos, é natural que ele queira a continuidade da gestão. Aqui não foi diferente. E a filiação do SINDAS à nossa Central é uma conquista importante, pois o Sindicato tem um histórico de luta, e companheiros fiéis e valorosos, como o Presidente Rony Pietro, que se juntam para fortalecermos a luta que travamos diariamente na defesa dos direitos e pela valorização dos trabalhadores, dos servidores públicos”.

A abertura do evento foi prestigiada pelo Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu/GO, Vereador Antonio S. Reis Taroba, que deu as boas-vindas aos ACS/ACE e destacou a atuação do vereador e presidente do Sindicato, Rony Pietro. O SINDAS possui 15 municípios na sua Base Territorial e a sede é em Uruaçu, cidade distante cerca de 290 km da Capital Goiânia.