Central dos Sindicatos Brasileiros

Direito dos servidores públicos a organização sindical é pauta de reunião na Câmara dos Deputados

Direito dos servidores públicos a organização sindical é pauta de reunião na Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira (26), ocorreu na Câmara dos Deputados o evento “O Direito a Organização Sindical no Setor Público”. O encontro tinha como objetivo levantar a discussão em torno da legislação trabalhista dos funcionários públicos, que vem sofrendo inúmeras propostas de alterações.

A organizadora da reunião e deputada federal Erika Kokay (PT/DF), ressaltou a importância de se discutir dentro do atual contexto de precarização do trabalho. “Faz-se urgente debatermos o tema, principalmente neste momento em que os servidores públicos sofrem incontáveis ataques e retirada de direitos”, ressaltou a deputada.

Marcou presença, também, a Internacional de Serviços Públicos (ISP), federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo.

No encontro estavam presentes diversos representantes dos servidores públicos, que relataram muitas tentativas de desarticular o movimento sindical, como ataques pessoais e até mesmo jurídicos. Dessa forma foram cobradas, dos parlamentares, soluções para a atual situação.